Mais quatro adolescentes suspeitos de ato infracional análogo ao crime de homicídio são apreendidos em Maracanaú
24 de junho de 2021 - 19:02 #Adolescentes Apreendidos #Mandado de Busca e Apreensão #Polícia Civil do Estado do Ceará
Dando continuidade ao cumprimento de mandados de busca e apreensão em desfavor de adolescentes investigados por envolvimento em uma ocorrência de sequestro seguido de homicídio, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), na tarde dessa quarta-feira (23), apreendeu mais quatro adolescentes. As apreensões aconteceram na cidade de Maracanaú, na Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12) do Estado.
Os cumprimentos dos mandados de busca e apreensão foram efetivados pelo policiais civis do Núcleo de Homicídios e Proteção à Pessoa (NHPP) da Delegacia Metropolitana de Maracanaú. A unidade investiga um grupo envolvido no sequestro de um casal, ocorrido no município, no dia 7 de dezembro de 2020. Na ocasião, um homem de 22 anos, sem antecedentes criminais, foi morto. Já a mulher, que estava grávida, foi liberada pelos suspeitos.
A investigação do NHPP já resultou na prisão do suspeito Paulo Ricardo de Oliveira Cavalcante, de 40 anos. Ele foi preso em flagrante, por homicídio e por corrupção de menores, no dia seguinte ao sequestro; e na apreensão, na última segunda-feira (21), de um adolescente de 17 anos, envolvido na ocorrência. Ele já tem um ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas.
Na tarde de ontem, mais quatro adolescentes investigados foram apreendidos: dois deles de 14 anos e um de 15 anos, sem atos infracionais, e um quarto, já com 18 anos completos, que respondeu a ato infracional análogo a crime de trânsito. Todos os adolescentes foram encaminhados para o cumprimento de medidas socioeducativas.
O Núcleo de Homicídios e Proteção à Pessoa (NHPP) da Delegacia Metropolitana de Maracanaú continua em busca de mais um suspeito envolvido na ocorrência.
Denúncias
A Polícia Civil informa que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.
As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o (85) 3101-2831, que é o WhatsApp do Disque-Denúncia do Núcleo de Homicídios e Proteção à Pessoa (NHPP) da Delegacia Metropolitana de Maracanaú. O sigilo e o anonimato são garantidos.