Operação da PCCE resulta na prisão de suspeita de aplicar golpes contra aposentados

4 de maio de 2021 - 18:13 # # # # #

Uma operação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) realizada em Jardim, na Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19) do Ceará, resultou no cumprimento de dois mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva após uma investigação acerca de estelionato e furto mediante fraude contra aposentados e pensionistas. A ofensiva ocorreu nessa segunda-feira (3). Uma mulher foi capturada.

A operação iniciou após o recebimento de denúncias sobre uma mulher que trabalhava em uma empresa, que oferecia empréstimos, e estaria aplicando golpes contra aposentados e pensionistas no município. Pelo menos sete pessoas tiveram seus dados bancários utilizados indevidamente pela funcionária do estabelecimento.

As vítimas em geral possuíam baixa escolaridade e realizaram denúncias após constatarem divergências nos valores registrados em suas contas bancárias. Com base nas informações, os profissionais da Polícia Civil deram início às investigações e verificaram a existência de irregularidades nos registros bancários dessas pessoas.

Após o deferimento pelo Poder Judiciário, as equipes deram cumprimento aos mandados contra a suspeita, identificada como Maria das Graças Ferreira, de 31 anos. Em sua residência foi localizada, também, uma arma artesanal do tipo espingarda e três munições.
Maria das Graças foi conduzida à Delegacia Municipal de Jardim, onde foi ouvida e confessou a prática ilícita. Além do cumprimento do mandado, ela foi autuada por posse irregular de arma de fogo. Depois, foi conduzida a uma unidade prisional da região. A Polícia Civil segue investigando o crime e apura se houve participação de outros suspeitos no esquema.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que ajudem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o telefone (88) 3555-1959, da Delegacia Municipal de Jardim. O sigilo e o anonimato são garantidos.