DDM cumpre mandado de prisão por crime de violência doméstica em Iguatu

11 de fevereiro de 2021 - 20:24 # # # # # #

Um trabalho investigativo realizado pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio de equipes da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Iguatu, resultou no cumprimento de um mandado de prisão preventiva pelos crimes de violência doméstica, ameaça, crime de trânsito e posse de drogas. O alvo do mandado foi um homem de 31 anos que já possuía antecedentes criminais por lesão corporal dolosa. O fato ocorreu na tarde dessa quarta-feira (10), em Iguatu – Área Integrada de Segurança 21 (AIS 21) do Estado.

A ação criminosa investigada pela Polícia Civil aconteceu em 18 de julho de 2020, na rodovia BR-404, na zona rural de Iguatu. Na ocasião, o suspeito agrediu e ameaçou sua ex-companheira. Ele também é suspeito de conduzir um veículo sob efeito de álcool e de estar na posse de drogas, que segundo ele, seriam para consumo próprio. Na época, foi realizado um teste do bafômetro que comprovou o crime. Ele foi preso em flagrante por policiais militares do Batalhão de Policiamento de Trânsito Urbano e Rodoviário Estadual (BPRE) da Polícia Militar do Ceará (PMCE).

No entanto, por decisão da Justiça, o homem se encontrava em liberdade. Com as investigações presididas pela DDM de Icó, o mandado de prisão foi representado junto ao Poder Judiciário e deferido. A partir disso, os policiais civis diligenciaram e efetuaram a sua prisão. Agora, ele se encontra à disposição da Justiça.

A Delegada de Polícia Civil Luíza C. Braga, titular da DDM de Icó, respondendo também pela DDM de Iguatu, ressalta a importância da comunicação da ocorrência do fato pela vítima de violência doméstica às autoridades competentes: “É necessário salientar que as vítimas precisam denunciar, em qualquer sinal mínimo de violência sofrida. Quando se sentirem ameaçadas, desrespeitadas, procurem a Polícia Judiciária. Compareçam à Delegacia de Defesa da Mulher ou outra delegacia de Polícia Civil mais próxima e peçam ajuda”, reforça.

Denúncias

As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) ou pelo telefone (88) 3581-9554, da Delegacia de Defesa da Mulher de Iguatu. O sigilo e o anonimato são garantidos.