Sete celulares roubados são recuperados e dupla é capturada pela Polícia Civil na Capital

8 de janeiro de 2021 - 19:10 # # # # #

Um adulto e um adolescente suspeitos de roubo foram capturados, na manhã desta sexta-feira (8), por equipes do 30° Distrito Policial (DP) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE). A prisão e a apreensão ocorreram no bairro Jangurussu – Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3) da Capital. Ao todo, sete celulares e uma motocicleta foram apreendidos.

As diligências iniciaram logo após os policiais civis tomarem conhecimento acerca de um roubo contra uma escrivã da PCCE em um estabelecimento comercial localizado na cidade de Eusébio (AIS 13). Conforme apuração, o delito teria sido cometido por um indivíduo em uma motocicleta. De posse das informações necessárias, a equipe diligenciou e identificou dois suspeitos.

O primeiro a ser capturado foi um adolescente de 17 anos. Ele foi localizado em um conjunto habitacional da região e confessou o ato infracional. Ainda durante o trabalho policial, Allan Aurélio Pereira Freitas (28), com antecedentes por roubos e por corrupção de menores, foi localizado e preso. O adulto foi levado para o 30° DP, onde foi autuado em flagrante por roubo e corrupção de menores.

Já o menor, foi conduzido para a Delegacia Metropolitana de Eusébio, onde um ato infracional análogo ao crime de roubo foi lavrado em desfavor dele. Os objetos subtraídos da vítima foram restituídos. A Polícia Civil apura o envolvimento deles em outros crimes na região.

Orientação

A PCCE orienta que caso alguém tenha sido roubado na região por suspeitos que utilizaram o mesmo ‘modus operandi’, a vítima pode comparecer à sede do 30° Distrito Policial para reaver o bem. A delegacia distrital está situada na Avenida Governador Leonel Brizola, 190 – Conjunto São Cristóvão, em Fortaleza.

Denúncias

A Polícia Civil ressalta a importância de a população contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número (85) 98865-2158, que é o WhatsApp do 30° DP, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem. O sigilo e o anonimato são garantidos.