Suspeito de integrar organização criminosa é preso com documentos falsos em Mulungu

27 de junho de 2020 - 15:52 # # # # #

Uma ação conjunta da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e da Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou na prisão de um homem com mandado de prisão preventiva em aberto por homicídio. Ele é suspeito de integrar uma organização criminosa no Ceará e também é investigado por outros homicídios nos bairros Sapiranga, Passaré e Dias Macedo, em Fortaleza. O homem foi preso com diversos documentos falsos, dentro de uma residência na cidade de Mulungu (Área Integrada de Segurança 15), onde já estaria escondido há cerca de três anos, segundo as investigações da Polícia Civil. A ação policial também rendeu um flagrante por posse irregular de arma de fogo. Um segundo homem, suspeito de guardar os documentos falsos do foragido, foi autuado em um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pelo crime de favorecimento real. As capturas foram feitas na quarta-feira (24).

Com base em informações trocadas entre o 16º Distrito Policial (Dias Macedo), o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) e a Delegacia Municipal de Guaramiranga sobre a localização e atuação de Fabiano Gomes da Silva (31), vulgo “Boca Preta”, com antecedentes criminais por homicídio e tráfico de drogas, em crimes de homicídios ocorridos em Fortaleza e no Maciço de Baturité, as equipes da Polícia Civil de Guaramiranga, com apoio do Comando Tático Rural (Cotar) pertencente ao Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (Bepi) do Comando de Policiamento de Choque (CPChoque) e da 3ª Companhia do 4º Batalhão da Polícia Militar do Ceará (PMCE), foram a campo.

Fabiano Gomes da Silva foi localizado e capturado em um local de difícil acesso na zona rural serrana de Mulungu, em uma casa monitorada por câmeras de vigilância. O indivíduo é investigado por ser um dos chefes de uma organização criminosa atuante no Maciço de Baturité. Os policiais fizeram um cerco no local e localizaram Fabiano e familiares na residência. Momento antes da prisão, outro indivíduo tentou avisar Fabiano sobre a presença dos policiais, mas não teve sucesso.

Ao ser informado sobre sua prisão, Fabiano negou ser quem os policiais alegavam que ele fosse e apresentou um documento falso. Posteriormente, ao ser confrontado pelos policiais, acabou assumindo a identidade verdadeira. No local, foram apreendidos um revólver calibre 38, cinco munições intactas, 29 comprovantes de saques, seis celulares, o valor de R$ 2.492 em espécie e diversos documentos, sendo vários falsificados. O mesmo indivíduo que tentou avisar Fabiano sobre a presença dos policiais era quem guardava os documentos em outra casa, próxima à de Fabiano.

Diante dos fatos, os dois homens foram encaminhados para a Delegacia Municipal de Guaramiranga, onde foram realizados os procedimentos cabíveis ao mandado de prisão. Fabiano também foi autuado em flagrante por posse irregular de arma de fogo e uso de documento falso. Contra o outro indivíduo foi registrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por favorecimento real. A Polícia Civil mantém as investigações sobre a atuação dele no cometimento de crimes na Capital e na região de Baturité.