Suspeitos de furtos contra prédio público são presos na Capital em ação conjunta

23 de junho de 2020 - 20:01 #

Um trabalho conjunto realizado pelas Polícias Civil e Militar do Ceará resultou nas prisões e indiciamento de dois homens suspeitos de cometer arrombamentos contra um prédio público, localizado no bairro Cidade dos Funcionários, em Fortaleza. Além da dupla, o dono de uma sucata também foi capturado. Ele é apontado, de acordo com investigações do 13° Distrito Policial (DP), como o receptador dos materiais subtraídos na ação criminosa. Com a conclusão das investigações, as informações do caso foram divulgadas pela autoridade policial da delegacia distrital, nesta terça-feira (23).

O crime foi registrado na madrugada do dia 28 de maio, quando alguns bens foram subtraídos do edifício público. Com as diligências realizadas por policiais civis e militares, dois indivíduos foram identificados como suspeitos de serem os autores do crime. José Maria Girão da Silva (53) e Ruy Wellington Elias de Brito (31) foram presos por uma equipe da Polícia Militar no dia 9 de junho, quando foram flagrados carregando estruturas de alumínio também furtadas de um prédio da região. Ruy já responde criminalmente por furto e posse de drogas.

Eles foram levados ao 13° DP, onde o procedimento foi lavrado. A delegacia distrital então aprofundou as investigações em torno dos possíveis delitos cometidos pela dupla e concluiu que ambos participaram de outros crimes da mesma natureza no bairro. Além do flagrante, eles também foram autuados pela Polícia Civil em um inquérito policial que já investigava o furto qualificado contra um edifício público.

As diligências da Polícia Civil culminaram ainda no indiciamento de José Florêncio Monteiro (59). O homem, que é dono de uma sucata no bairro Salinas (AIS 7), é suspeito de ser o receptador dos objetos furtados pela dupla. A Polícia Civil agora trabalha para identificar se o trio possui envolvimento em outros crimes na AIS 7.

Denúncia

A Polícia Civil ressalta que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-2050, do 13º Distrito Policial (DP). O sigilo e o anonimato são garantidos.