Polícias Civil e Militar prendem suspeito de tráfico de drogas na Capital

26 de maio de 2020 - 18:05 # # # # # # # # #

Uma operação conjunta com equipes da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD), e da Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio da Força Tática (FT), resultou na prisão em flagrante de um indivíduo pelo crime de tráfico de drogas. A prisão ocorreu, na manhã desta terça-feira (26) no bairro Vicente Pinzon, na Área Integrada de Segurança 1 (AIS 1) de Fortaleza. Drogas e munições foram apreendidas na ação policial.

Após o recebimento de uma denúncia anônima sobre drogas enterradas em um terreno baldio na Comunidade das Placas, os policiais iniciaram diligências para verificar o fato. No local, a equipe identificou Antônio Ronaldo Pereira (22), em atitude suspeita, como se estivesse vigiando a região. Ele foi abordado pelos agentes de segurança e apontou o local onde os ilícitos estavam escondidos.

A equipe apreendeu 200 gramas de cocaína, 130 gramas de maconha, uma balança digital e 27 munições de arma de fogo, sendo nove de calibre 40 e 18 de calibre 38, na ofensiva policial. Diante dos fatos, o homem foi encaminhado para a DCTD, onde foram realizados os procedimentos cabíveis da prisão em flagrante.

O homem foi autuado por tráfico de drogas e por porte ilegal de munição de uso permitido. Ronaldo já tinha passagens anteriores por posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, tentativa de roubo a pessoa e dano. O indivíduo está à disposição da Justiça para o cumprimento da pena prevista em lei.

Denúncias

A população pode colaborar com os trabalhos investigativos repassando informações que tenha conhecimento sobre o tráfico de drogas e de suspeitos com envolvimento na atividade ilícita. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), para o (85) 3472-1550, da DCTD, ou ainda para o número (85) 98895-5749, que é o WhatsApp da Divisão, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem. O sigilo e o anonimato são garantidos.