Foragido de Justiça do Pará é preso em Fortaleza em ação da Polícia Civil

22 de abril de 2020 - 20:07 # # # # # #

Um trabalho conjunto da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), com informações do Departamento de Inteligência Policial (DIP), em colaboração com o Núcleo de Inteligência Policial (NIP) da Polícia Civil do Estado do Pará (PCPA) resultou na captura do mandante de um latrocínio que vitimou um empresário paraense ocorrido em fevereiro deste ano. O homem é o sexto envolvido preso. A ação ocorreu nessa segunda-feira (20), no bairro Conjunto Prefeito José Walter, na Área Integrada de Segurança 09 (AIS 09) de Fortaleza.

A ação conjunta entre as Polícias Civis resultou na prisão de Antônio Silva Cordovil, vulgo “Tonico”. No momento da abordagem, ele encontrava-se no Condomínio Cidade Jardim I, situado no bairro Conjunto Prefeito José Walter e não resistiu à ofensiva. O homem é apontado pela polícia paraense como suspeito de ser o mandante do crime que vitimou o empresário Amintas Pinheiro (62), em fevereiro deste ano.

De acordo com informações policiais, o trabalho de inteligência durou mais de uma semana e dentro dos levantamentos constatou-se que ele residia há cerca de um mês na capital. Diante dos fatos, foi cumprido o mandado de prisão preventiva em desfavor do infrator que está á disposição da Justiça paraense.

Sobre o Crime

O empresário Amintas Pinheiro foi atingido por vários disparos quando se dirigia a sua residência. A vítima ainda foi socorrida e levada a um hospital particular, mas não resistiu aos ferimentos. O empresário era esposo de uma deputada estadual do Pará.

Outras Prisões

No envolvimento deste crime já foram contabilizada outras prisões. Em março deste ano foi preso Thiago Francisco Silva, que segundo as investigações atuou como piloto de fuga no crime. Elenilson Ramos Farias, que teria participado do crime dirigindo o veículo que levava os demais acusados, Max Sousa da Silva, que era o proprietário do carro utilizado na ação, Anderson Lima Pacheco, acusado de ter executado a vítima e Lucas Araújo e Souza, que pilotava uma das motos usadas na fuga de Anderson Pacheco.