Polícia Civil apreende adolescente suspeito de praticar atos infracionais em Quixadá

6 de março de 2020 - 19:24 # # # # #

Os policiais da Polícia Civil de Quixadá conseguiram capturar um adolescente de 16 anos, apontado como um dos chefes de um grupo criminoso da região. Ele foi apreendido, nessa quinta-feira (5), em uma residência no bairro Campo Novo, em Quixadá, na Área Integrada de Segurança 20 (AIS 20) do Estado. O menor é suspeito de cometer diversos atos infracionais em municípios do Sertão Central.

Após o recebimento de denúncias anônimas informando o paradeiro do adolescente, uma equipe de policiais civis da Delegacia Regional de Quixadá saiu em diligências e conseguiu capturar o adolescente, em uma residência no bairro Campo Novo. Com ele, a Polícia Civil apreendeu uma pistola calibre 380 e um revólver calibre 38 com várias munições, além de uma balança de precisão e várias embalagens. Os objetos estavam em um cano chumbado dentro da parede da sala, próximo à calha do telhado.

Há suspeitas que as armas teriam sido utilizadas em vários assaltos e homicídios na região, pois, como indicam as apurações, o adolescente seria responsável pelas cobranças do tráfico de drogas e por ordenar ações do grupo criminoso no local. Ele é investigado desde o ano de 2018 por participação em atos infracionais análogos aos crimes de tráfico de drogas, roubos, furtos e homicídios e já tem passagens como menor infrator por roubo, tráfico de drogas, porte de arma de fogo de uso restrito e violação de domicílio.

Diante dos fatos, o adolescente foi encaminhado para a delegacia, onde foi autuado por ato infracional análogo ao crime de posse ou porte de arma de fogo de uso restrito. A Polícia Civil segue investigando os casos registrados.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número (88) 3445-1047, da Delegacia Regional de Quixadá, ou para o WhatsApp da unidade policial pelo número (88) 98821-6771. O sigilo e o anonimato são garantidos.