Polícia Civil realiza ação e cumpre mandado de prisão contra suspeito de homicídio

10 de janeiro de 2020 - 19:27 # # # # # # # #

Uma ação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio de equipes do 30º Distrito Policial (DP), prendeu um homem suspeito de ser o autor de um homicídio e também de envolvimento no tráfico de drogas no Conjunto Palmeiras, na Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3). A ação aconteceu, na manhã desta sexta-feira (10), em um imóvel situado no mesmo bairro. O indivíduo também é suspeito de expulsar famílias de suas residências em conjuntos habitacionais da região.

Após o Poder Judiciário conceder mandado de prisão preventiva em nome de João Henrique do Santos de Alencar (20), os policiais civis diligenciaram para prender o suspeito. João Henrique foi localizado em uma residência e recebeu voz de prisão. Em diligências realizadas durante a última semana, na mesma localidade, foram apreendidos cerca de 174 gramas de maconha, além de 85 gramas de cocaína que, conforme apurações, pertenceriam a João Henrique. Estes fatos serão analisados para confirmar a suspeita.

Após realizada prisão, o indivíduo, que também responde pela alcunha de “Papinha”, foi conduzido para o 30º Distrito Policial, onde será instaurado inquérito para averiguar a origem da droga encontrada. João Henrique também é suspeito de expulsar moradores de residências no bairro Conjunto Palmeiras.

Após os procedimentos legais, João Henrique foi conduzido para a unidade prisional, onde ficará à disposição do Poder Judiciário para responder pelo crime. A Polícia Civil mantém as investigações no intuito de confirmar outras ações criminosas das quais há suspeitas de participação dele.

Denúncias

A Polícia Civil ressalta que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), para o (85) 98865-2158, que é o WhatsApp do 30º DP, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem. O sigilo e o anonimato são garantidos.