Polícia Civil prende suspeito de roubo em uma joalheria na Capital

2 de dezembro de 2019 - 16:29 # # #

 

Uma ação rápida de policiais civis da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) resultou na captura de um homem envolvido em um roubo a uma joalheria ocorrido, na noite do último dia (25), no bairro Sapiranga, na Área Integrada de Segurança 07 (AIS 07) de Fortaleza. Os detalhes da ação policial foram apresentados, nesta segunda-feira (02), em coletiva de imprensa na DRF, situada no Complexo de Delegacias Especializadas (Code) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE).

Na última sexta-feira (27), os policiais civis da DRF capturaram um dos envolvidos na ação criminosa. Trata-se de Marcos Antônio de Almeida (19), com antecedentes criminais quando menor por oito procedimentos policiais por roubo, roubo de veículo e dano e, já adulto, responde por porte ilegal de arma de fogo. A prisão ocorreu na Avenida Beira-Mar, local que o homem foi encontrado pelos policiais civis que o investigavam.

Após capturado, por força de um mandado de prisão solicitado pela DRF, o suspeito levou os policiais civis até sua residência, localizada no Conjunto Maria Tomásia, na Messejana. Lá, a Polícia encontrou diversas joias – sendo treze pares de brinco e um anel – subtraídas no roubo, além de dois celulares, a camisa e o boné utilizados por ele na ação criminosa. Segundo investigações, a ação foi planejada. Os suspeitos estudaram o local onde cometeriam o assalto e levaram em consideração o dia e o horário que pudesse ter o menor fluxo de pessoas para praticar o crime.

O homem foi encaminho para a sede da DRF, onde foi dado o cumprimento ao mandado de prisão preventiva por roubo. A Polícia Civil mantêm as diligências no sentido de localizar e prender os outros envolvidos na ação criminosa.

Denúncias

A Polícia Civil segue investigando o fato e pede que a população contribua com as investigações repassando informações sobre os criminosos. A DRF disponibiliza um número para denúncias para onde podem ser repassadas informações que ajudem os trabalhos investigativos. As denúncias podem ser feitas para o número (85) 3101-1141. O sigilo e o anonimato são garantidos.