Camilo Santana conversa com policiais e população para falar sobre ações de segurança

25 de setembro de 2019 - 20:17 # # # # #

O governador do Estado do Ceará, Camilo Santana, percorreu as ruas de Fortaleza, na tarde desta quarta-feira (25), para conversar com a população e também com os profissionais de segurança que atuam incessantemente em prol da segurança do Estado. Também estiveram presente o secretário da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), André Costa; e o coronel comandante-geral da Polícia Militar do Ceará (PMCE), Alexandre Ávila. As informações foram divulgadas em redes sociais do chefe do Executivo.

Camilo Santana e os gestores da Segurança também foram até o Quartel do Comando Geral da Polícia Militar, no bairro Alto da Balança, onde cumprimentaram os policiais militares de serviço. “Percorri hoje vários bairros de Fortaleza conversando com nossos policiais e com a nossa população, além de uma visita ao Comando da PM. Nas últimas horas, intensificamos o policiamento nas ruas e a realizamos várias operações com o objetivo de combater o crime e dar mais segurança aos cearenses. Até o início desta tarde, nossas Forças de Segurança já prenderam 57 pessoas envolvidas em atos criminosos. O nosso trabalho será cada vez mais intenso na capital, RMF e também no interior”, publicou. Até as 17 horas desta quarta-feira (25), o número de capturados pelas forças de segurança já chegava a 63.

Na tarde de ontem (24), Camilo também esteve na sede da SSPDS, no bairro São Gerardo (AIS 4), em Fortaleza, onde se reuniu com a cúpula da Segurança Pública cearense. Após a reunião, que ocorreu no Centro Integrado de Comando e Controle Regional (CICCR), o governador declarou categoricamente, durante uma transmissão ao vivo em uma rede social: “Não vamos arredar um milímetro para combater o crime organizado no Ceará. A possibilidade de regalias no sistema prisional é zero”, disse.

Ações divulgadas pelo governador

Para aumentar o policiamento nas ruas, o chefe do executivo estadual autorizou a suspensão das férias dos policiais e que todos os agentes de segurança que estão prestando serviços administrativos sejam deslocados para o serviço de patrulhamento a fim de garantir a tranquilidade da população. Ainda como medida administrativa, Camilo Santana autorizou o aumento de horas extras para todos os policiais. Como forma preventiva e tática para manutenção do funcionamento do sistema prisional, a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) decidiu transferir 257 presos das unidades da Pacatuba, Quixadá e CTOC.