Polícia Civil indicia grupo criminoso por incêndio em ônibus escolar em Jaguaruana

18 de janeiro de 2019 - 18:14 # # # #

Uma investigação realizada pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia Municipal de Jaguaruana, na Área Integrada de Segurança 18 (AIS 18), resultou nas autuações de um grupo criminoso envolvido em um incêndio cometido contra um ônibus escolar, no último dia 04 de janeiro. No total, seis pessoas foram indiciadas.

Inicialmente, dois suspeitos identificados por Carlos Eugênio da Silva (21), com antecedente criminal por tráfico de drogas, ameaça e roubo, e Marcio Silva Marques (34), com antecedentes criminais por furto e tráfico de drogas, foram presos pela Polícia Militar do Ceará (PMCE), no dia 06 de janeiro, por envolvimento nas ações criminosas.

Outro suspeito, Michel Freitas da Silva (21) – com antecedentes por homicídio e tráfico de drogas, foi preso também por força de um mandado de prisão preventiva, na terça-feira (15). A captura ocorreu após uma ação de policiais civis da Delegacia Municipal de Jaguaruana. Ele foi encaminhado para a unidade policial, onde foi ouvido e agora se encontra à disposição da Justiça. As diligências agora seguem em andamento visando localizar os demais envolvidos na ação criminosa.

Mais três deles foram identificados por: Raimundo Edson da Silva Lima (23) – conhecido por “Irmão Jaguar” e que responde por homicídio e tráfico de drogas; Francisco Kelso de Oliveira (26), vulgo “Irmão Snayp” e que responde por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo; e Francisco Augusto da Silva (28), o “Gugu do Ganjão” e que responde por crimes contra a vida, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e dano. O trio é apontado como os mandantes do crime e se encontra no complexo penitenciário de Itaitinga. Eles responderão, além de suas penas iniciais, por integrar organização criminosa.