Dupla é presa em flagrante com arma logo após realizar assalto em Maracanaú

2 de março de 2018 - 15:25 #

Policiais civis da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC) prenderam, na última terça-feira (27), uma dupla de assaltantes, logo após um roubo ocorrido em uma parada de ônibus, na cidade de Maracanaú – Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12). A ação criminosa foi flagrada pela equipe especializada, que rapidamente perseguiu os indivíduos armados. Os criminosos estavam em uma motocicleta e efetuaram disparos de arma de fogo contra os profissionais de segurança. Além das prisões, o aparelho celular da vítima foi recuperado.

A equipe da DRFVC trafegava pelo bairro Coqueiral e após avistarem uma motocicleta Honda CG Titan, de cor vermelha e placa OCK-3832, com dois indivíduos em atitude suspeita, localizaram uma vítima de assalto, que informou ter sido alvo da dupla que seguia na moto. Os policiais saíram em perseguição aos infratores e ordenaram que eles parassem o veículo, que não foi obedecida. Um dos suspeitos sacou a arma e efetuou disparos contra os policiais, que revidaram.
Já nas proximidades do Mercado Público de Maracanaú, a dupla abandonou a moto e tentou fugir a pé. Os agentes de segurança continuaram a investida e logo abordaram o condutor da motocicleta, identificado como Bruno Rilley Ribeiro de Queiroz Duarte (22). Ele não possuía antecedentes criminais e confessou à equipe ter participado do assalto no bairro Coqueiral. O celular da vítima foi recuperado durante essa abordagem.

Dando prosseguimento à ação, os policiais chegaram até Marlysson Ygor da Silva Alves (25). Ele ainda tentou se desfazer da arma utilizada na ação, um revólver calibre 38, mas este foi apreendido pelos agentes de segurança. Ygor é ex-presidiário, estava em liberdade condicional há dez meses e utilizava uma tornozeleira eletrônica. Ele foi ferido durante a troca de tiros. Após a abordagem, o suspeito foi encaminhado,sob escolta policial, para uma unidade de saúde, onde foi atendido e recebeu alta médica.
Bruno e Marlysson, que já possuía antecedentes criminais por tráfico de drogas, tentativa de homicídio, receberam voz de prisão e foram encaminhados para a Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC). Os dois foram autuados em flagrante por roubo.