Polícia prende dois foragidos da Justiça suspeitos de cometerem crimes no Eusébio

27 de fevereiro de 2018 - 18:10 # #

A atuação em conjunto das Polícias Civil e Militar, no município do Eusébio, resultou nas prisões de dois homens suspeitos da prática de crimes no município da Área Integrada de Segurança 13 (AIS 13). Na última sexta-feira (23), os presos, que estavam com mandados de prisão em aberto, foram capturados após os policiais receberem uma denúncia de que a dupla estaria ameaçando moradores de uma comunidade, no bairro Mangabeira. A ação policial envolveu composições do Comando Tático Motorizado (Cotam) e do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) da Polícia Militar e de equipes da Delegacia Metropolitana de Eusébio.

Ao se deparar com os suspeitos, os policiais militares localizaram a dupla na área da comunidade e deram voz de prisão a Victor Hugo Lima Nunes (19), mais conhecido por “Vitinho”, com passagens por homicídio, roubo, tráfico de drogas e ameaça; e Bruno Vandax Costa de Oliveira (26), com passagem por uso de drogas e roubo. Com os suspeitos, foi encontrada certa quantidade de droga já embalada e pronta para o comércio, uma arma de fogo e um aparelho de celular. A dupla foi levada para a delegacia para realização do flagrante.

De acordo com o delegado Fernando Cavalcante, titular da Metropolitana de Eusébio, no decorrer das investigações, verificou-se que no aparelho celular apreendido com os infratores existiam conversas comprovando a prática de crimes de homicídio realizado pelos mesmos. Ainda conforme levantamentos policiais, “Vitinho” é apontado como braço armado do grupo criminoso do qual a dupla faz parte. Os dois também são investigados pelo comércio de drogas no bairro Mangabeira.

A Polícia Civil investiga outros delitos praticados pelos suspeitos no sentido de colaborar na produção de provas contra a dupla. A Polícia Militar, por meio da 1ª Companhia do 15º Batalhão de Polícia Militar (BPM), reforçou policiamento no bairro a fim de impedir a atuação de grupos criminosos no local.