Entrega de medalhas e certificados marca encerramento da programação de aniversário SSPDS

31 de maio de 2023 - 09:03 # # # # # #

O casarão amarelo localizado na Avenida Bezerra de Menezes, no bairro São Gerardo, que abriga o prédio da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS/CE), sediou o aniversário dos 26 anos de serviços prestados da pasta aos cearenses. Durante o mês de maio, uma programação especial foi planejada e apresentada ao público. A entrega da Medalha “General Assis Bezerra” e dos Certificados de Relevantes Serviços Prestados encerrou a programação de aniversário da SSPDS. A solenidade ocorreu na sede da pasta, na noite desta terça-feira (30).

O evento teve início com uma apresentação musical do hinos Nacional e do Estado do Ceará executados pela Banda de Música Major Xavier Torres da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e da Banda de Música do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE). A solenidade, que é tradicionalmente realizada no aniversário da Secretaria, contou com a entrega de dez comendas da “Medalha General Assis Bezerra”.

Ainda durante o encontro, 40 servidores e colaboradores, que se destacaram no exercício de suas funções durante o último ano, foram homenageados e  receberam certificados de Relevantes Serviços Prestados à sociedade cearense.

O secretário da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará, Samuel Elanio, ressaltou o compromisso dos profissionais das Forças de Segurança do Estado para as ações estratégicas da pasta: “Como forma de celebrar o aniversário da SSPDS, lançamos a 4ª edição da Campanha “AlimentAção”, cuja as doações serão entregues ao “Programa Ceará Sem Fome” do Governo do Ceará. Reitero ainda, aqui presente no aniversário da Secretaria, o nosso compromisso em zelar e cuidar da segurança pública, além da nossa lealdade ao governador do Ceará e a toda a população. Que a cada aniversário possamos celebrar a redução dos índices de criminalidade, a paz e o bem-estar dos cearenses. Parabenizo, ainda, todos os agraciados com as honrarias entregues e a todos que fazem a Segurança Pública”, destacou ele.

A vice-governadora, Jade Romero, que foi recebida pelo secretário da SSPDS, Samuel Elanio, parabenizou a instituição que tanto tem trabalhado em prol dos cearenses. “Agradeço a parceria e integração com esta pasta, e trago o abraço do governador Elmano de Freitas, que tem se mostrado presente no diálogo e no fortalecimento da Segurança Pública. O mais importante é proteger e salvar vidas, que todos estejamos de mãos dadas em todos os desafios e que esse seja um compromisso de todos nós. Agradeço a parceria e o trabalho. Viva a SSPDS, pelos seus 26 anos”, afirmou a vice-governadora.

Medalha General Assis Bezerra

Foram agraciadas com a honraria “General Assis Bezerra”, as seguintes personalidades: o governador do Estado do Ceará, Elmano de Freitas Costa; a vice-governadora do Estado do Ceará, Jade Romero; o presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), o desembargador Antônio Abelardo Benevides Moraes; o presidente do Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE-CE), José Valdomiro Távora de Castro Júnior; o procurador-geral da Procuradoria-Geral do Estado do Ceará (PGE-CE), Rafael Machado Moraes; a defensora pública geral da Defensoria Pública do Estado do Ceará, Elizabeth Chagas; o deputado estadual, Fernando Matos Santana; o superintendente regional da Polícia Federal (PF), Rodrigo Carneiro Gomes; a senadora, Augusta Brito; e o ex-secretário da SSPDS/CE e secretário da Segurança Pública do Rio Grande do Sul (SSP/RS), Sandro Caron;

Certificados de Relevantes Serviços Prestados

A cerimônia de 26 anos da SSPDS foi marcada por emoção e alegria, com o momento da entrega dos Certificados de Relevantes Serviços Prestados. Ao todo, 40 profissionais foram agraciados, entre servidores e colaboradores, que trabalham no sistema de segurança. A assessora de comunicação da Assessoria de Comunicação (Ascom) da SSPDS, Karla Lacerda, foi uma das profissionais agraciadas com o reconhecimento.

“Recebi com muito orgulho o certificado de Relevantes Serviços Prestados à Sociedade Cearense. Neste mês de maio, completei quatro anos trabalhando na Assessoria de Comunicação da pasta. Aqui, cresço e amadureço todos os dias. Quero parabenizar a SSPDS pelos seus 26 anos. Me sinto honrada em fazer parte de uma equipe que trabalha com muito empenho e competência. Trabalhamos juntos para levarmos  credibilidade jornalística à imprensa e boas informações à sociedade cearense. Essa é a receita do bolo de todos os dias”, frisou ela.

Participantes

A cerimônia contou com a presença do secretário da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Samuel Elânio; do secretário executivo de Inteligência e Defesa Social da SSPDS, coronel Márcio de Oliveira; do secretário executivo de Planejamento e Gestão da SSPDS, Adriano de Assis Sales; do coronel comandante-geral da Polícia Militar do Ceará, Klênio Sávio; do delegado geral da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), Márcio Gutiérrez; do superintendente de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública da SSPDS, Nabupolasar Alves Feitosa, representado pelo diretor de Estratégia de Segurança Pública (Diesp), Gonçalo Eduardo Barreto Araújo; do comandante-geral do CBMCE, coronel Cláudio Barreto; do perito geral da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), Júlio César Nogueira Torres; e o do diretor geral da Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (Aesp/CE), coronel Clauber Wagner Vieira de Paula, representado pela diretora de Planejamento e Gestão Interna, Kamilly Campos.