Gestores da Segurança Pública reúnem-se na Aesp para alinhamento de estratégias

16 de maio de 2023 - 17:14 # # # # # # # #

Nesta terça-feira (16), o titular da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Samuel Elânio, se reuniu com os gestores da pasta e de seus órgãos vinculados para alinhamento de estratégias para a manutenção da redução dos índices criminais no Estado.

O encontro, que é realizado semanalmente de forma itinerante, dessa vez aconteceu na sede da Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (Aesp/CE), no bairro Mondubim – Área Integrada de Segurança 9 (AIS 9).

De acordo com o secretário, a reunião é uma oportunidade de avaliar resultados e discutir ações para a obtenção de indicadores positivos. “A nossa reunião semanal hoje está sendo na Aesp, e a gente aproveitou esse momento para além de realizar essa visita de integração, também trazermos todos que atuam na AIS 9, que é a região onde está localizada a Aesp, para gente alinhar alguns trabalhos e estratégias. A ideia sempre é essa, de fazer reuniões descentralizadas, não só na Secretaria, mas nas vinculadas, como também nos batalhões, nas delegacias e em outras áreas”, explicou Samuel Elânio.

O diretor-geral da Aesp, coronel PM Clauber Wagner Vieira de Paula, destacou a importância desses momentos de integração. “Esse momento de integração é fundamental, pois proporciona a todos os líderes, que estão na linha de frente da segurança do Estado, uma proximidade e um conhecimento mais aprofundado da realidade das comunidades. Alinhar objetivos e estratégias, conhecendo as necessidades reais de cada região, é o que faz a diferença no êxito de qualquer gestão e é isso que temos buscado”, concluiu De Paula.

Além dos titulares da SSPDS e da Aesp, também participaram da reunião, o coronel comandante-geral da Polícia Militar do Ceará (PMCE), Klênio Savyo Nascimento de Sousa; o coronel comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), Cláudio Barreto;o delegado geral da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), Márcio Gutiérrez; o coordenador de Inteligência da Coordenadoria de Inteligência (Coin) da SSPDS, delegado Nelson Pimentel e o comandante do 21º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel PM Francisco Hayalla de Paula Moreira.