Gestores da Segurança Pública reúnem-se no Quartel Central do CBMCE

25 de abril de 2023 - 10:23 # # # # # # # #

Gestores da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e de seus órgãos vinculados participaram de uma reunião com o objetivo de alinhar estratégias para a redução de indicadores criminais e reforçar a integração institucional. O encontro, que é realizado semanalmente, ocorreu, pela primeira vez, no Quartel Central do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), no bairro Jacarecanga – Área Integrada de Segurança 4 (AIS 4) da Capital, na manhã desta segunda-feira (24).

O secretário titular da SSPDS, Samuel Elânio, afirmou que no encontro foram discutidos pontos para reforçar a obtenção de indicadores positivos. “Nas reuniões, verificamos como tem sido o trabalho do fim de semana anterior. E, nesta segunda-feira, a reunião foi realizada no CBMCE, porque temos plena convicção de que além do papel dos bombeiros de salvar vidas, há a fiscalização de estabelecimentos. Na atuação preventiva de combate à criminalidade, temos a operação integrada e outras ações com o CBMCE. Isso demonstra a importância do Corpo de Bombeiros no planejamento e execução das ações coordenadas pela SSPDS e suas vinculadas. Então, nada mais prudente que a gente trazer também o CBMCE para o trabalho semanal e diário de todas as vinculadas, juntamente com a Supesp (Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública) e a nossa inteligência, que dão os direcionamentos a todas as ações no combate ao CVLIs e CVPs”, destacou o secretário.

O encontro é itinerante e realizado com regularidade semanal, nas sedes das instituições vinculadas à SSPDS. Na última semana, a reunião foi realizada na sede da Polícia Civil do Estado do Ceará, no Centro (AIS 4) de Fortaleza.

O comandante do CBMCE, coronel Cláudio Barreto, destacou a importância das reuniões para as vinculadas. “É uma iniciativa extraordinária. Hoje, tivemos a honra de recebê-los em nosso casarão vermelho. Tratamos em uma reunião de avaliação e planejamento, como também pudemos alinhar junto às outras vinculadas. Abordamos as demandas de cada uma das vinculadas e o quanto temos a fazer pela sociedade cearense. Então, sediar o encontro é motivo de alegria para nós, que estamos inseridos no contexto da segurança pública”, afirmou.

Além dos titulares da SSPDS e do CBMCE, também estiveram presentes na reunião o delegado geral da PC-CE, Márcio Gutiérrez; o coronel comandante-geral da Polícia Militar do Ceará (PMCE), Klênio Savyo Nascimento de Sousa; o superintendente da Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp), Nabupolasar Alves Feitosa; o comandante adjunto do CBMCE, coronel Wagner Alves Maia; o diretor de planejamento e gestão interna do CBMCE, coronel Manoel Helder de Miranda; e o coordenador de Inteligência da Coordenadoria de Inteligência (Coin) da SSPDS, delegado Nelson Pimentel.