SSPDS reúne chefes de vinculadas para fortalecer estratégias de combate à criminalidade

17 de maio de 2022 - 18:09 # # # # # # # # # #

Visando alinhar estratégias e fortalecer ações para reduzir os indicadores criminais, o gestor da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Sandro Caron, se reuniu com os chefes das vinculadas e representantes das dez Áreas Integradas de Segurança de Fortaleza. O encontro ocorreu, nessa segunda-feira (16), na sede da pasta.

O encontro teve o intuito de discutir ações para ampliar a redução nos indicadores criminais e aumentar a sensação de segurança na Capital. Durante a reunião, foram abordados pontos referentes à elaboração de estratégias de segurança pública para todos os bairros de Fortaleza, incluindo a prevenção de crimes. De acordo com o secretário da SSPDS, Sandro Caron, a reunião é realizada mensalmente no intuito de alinhar todas as medidas, sejam elas preventivas ou ostensivas, entre a pasta e as vinculadas.

“Essas reuniões são realizadas todo mês. Hoje, foi com os responsáveis da Polícia Civil e da Polícia Militar pelas dez AISs da Capital. Discutimos sobre os ajustes operacionais que irão ser realizados, além de conversarmos sobre os números apresentados. Com isso, pudemos traçar algumas estratégias novas que irão ser implementadas já na segunda quinzena do mês. Sempre buscamos melhorar a redução da criminalidade e a sensação de segurança”, afirmou o titular da pasta.

Além do secretário da SSPDS, participaram da reunião o delegado geral da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), Sérgio Pereira, e o adjunto da Polícia Civil Márcio Gutierrez; o comandante-geral da Polícia Militar do Ceará (PMCE), Márcio Oliveira, o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), coronel Ronaldo Roque, e o superintendente de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp), Helano Matos.

Na ocasião, também estiveram presentes o tenente-coronel Cristiano Lins, e representantes de coordenadorias da secretaria, como da Coordenadoria de Inteligência (Coin), Nelson Pimentel, da Coordenadoria Integrada de Planejamento Operacional (Copol), Socorro Portela, da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), coronel Aristóteles Coelho, e da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer), o coronel Hélio Filho.