Ação integrada resulta na captura de grupo suspeito de cometer homicídio em Paraipaba

16 de novembro de 2020 - 20:44 # # # #

Uma ofensiva realizada pela Delegacia Municipal de Paraipaba da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), com apoio da Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou nas prisões de três homens suspeitos de cometer um homicídio ocorrido, na última sexta-feira (13), em Paraipaba – município pertencente à Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11) do Estado. As prisões ocorreram poucas horas após o crime ser praticado. Além das capturas, armas, drogas e um veículo foi apreendido pelos agentes de segurança.

Após os policiais civis receberem a informação de que acabara de ocorrer um homicídio no bairro Gurita, uma equipe se deslocou até o local citado para constatar os fatos e recolher informações para iniciar as investigações. Na ocasião, Pedro Victor Silva Bastos (21), sem antecedentes criminais, foi atingido por disparos de arma de fogo vindo a óbito na Rua Francisco Batista Azevedo. Ainda no local, os agentes foram informados que os partícipes deste crime haviam se escondido em um matagal, próximo a rua do homicídio.

Com o apoio de uma composição da Polícia Militar, os investigadores diligenciaram para esse matagal. No local, os agentes foram recebidos a tiros. Na troca de tiros, os suspeitos identificados como Bruno Oliveira Araújo (21),com antecedentes criminais por roubo e crime de trânsito, e Francisco Ronaldo do Nascimento Sousa (27), com antecedentes criminais por tráfico de drogas, roubo e tentativa de homicídio, foram atingidos e vieram a óbito.

Outros três homens tentaram fugir, mas foram alcançados pela composição. Os presos foram identificados por Carlos Eduardo Silveira de Almeida (39), Rafael de Sousa Mendes (31), ambos sem antecedentes criminais e Márcio Rogério Vidal Soares Rufino (28), com antecedentes criminais por ameaça, crime contra a administração pública, receptação, furto e homicídio.

Os homens, que confessaram a participação no crime, estavam em posse de três revólveres calibre 38, 37 munições cal 38, três celulares, R$ 628,25 em espécie, 94 gramas de maconha e 9,5 gramas de cocaína, além de um carro utilizado para a fuga. Todo o material e o grupo foram conduzidos para uma unidade policial. Na delegacia, os homens foram autuados em flagrante por homicídio qualificado consumado, tentativa de homicídio qualificado, porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e organização criminosa.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 3363-1110 da Delegacia Municipal de Paraipaba ou para o número (85) 99412-2289, whatsapp da delegacia. O sigilo e o anonimato são garantidos.