Governador se reúne com cúpula da Segurança e traça planos para combater ações criminosas no Estado

26 de setembro de 2019 - 20:39 # # # #

O governador do Ceará, Camilo Santana, se reuniu nesta quinta-feira (26) com a cúpula da Segurança Pública cearense, no Palácio da Abolição. Durante o encontro, foram traçadas estratégias e avaliado o trabalho já em desenvolvimento e posto em prática no combate às ações criminosas no Estado. Participaram da reunião, a vice-governadora do Ceará, Izolda Cela; o secretário da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), André Costa; o comandante-geral da Polícia Militar do Ceará (PMCE), coronel Alexandre Ávila; o delegado-geral da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), Marcus Rattacaso; o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE), coronel Luís Eduardo Holanda; o superintendente de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp), Aloísio Lira; e o secretário da Administração Penitenciária, Mauro Albuquerque.

Camilo ressaltou o trabalho dos órgãos parceiros, que estão em constante colaboração com as ações do Governo do Estado contra práticas criminosas. “Ressalto a importância das outras instituições e das forças de segurança parceiras, que têm atuado em defesa da sociedade: Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Abin, Centro Integrado Regional de Inteligência, Guarda Municipal de Fortaleza, Ministério Público e Justiça”, disse o líder do Executivo estadual.

Na reunião, o governador destacou a continuidade das operações e o aumento do número de suspeitos capturados. Camilo disse que vem mantendo contato com o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, com quem atualiza a situação do Ceará. “Ressalto ainda que tenho mantido permanente contato com o ministro Sérgio Moro, sobre a situação no Ceará. E que hoje conversei também, por telefone, com o presidente Jair Bolsonaro a quem agradeço pelo apoio demonstrado”, disse.