Polícia Civil prende suspeito de aplicar golpes no território brasileiro e no exterior

8 de novembro de 2017 - 14:40

 

 

Um trabalho de investigação da Polícia Civil, por meio de policiais da Delegacia Metropolitana de Aquiraz, resultou na prisão de um homem suspeito de aplicar uma série de golpes no território brasileiro e no exterior. A ação aconteceu na manhã de ontem (6), em um hotel localizado no bairro Porto das Dunas, em Aquiraz, Área Integrada de Segurança 13 (AIS13).

Com base nas investigações, que apuravam a prática de estelionato na região, os policiais civis conseguiram identificar Hugo Belmino Garces (28), que não possuía antecedentes criminais no Brasil, mas que já havia sido preso em território norte-americano, mais precisamente no estado de Nevada, pela Interpol. A partir das informações colhidas, os agentes de segurança deram início à campana, onde acompanharam toda a movimentação do suspeito.

 

 

Hugo Belmino, que deu entrada no estabelecimento hoteleiro no dia 2 de novembro, acompanhado de outras três pessoas, utilizou um cartão pré-pago para pagar parte da consumação e foi abordado pelos policiais quando se preparava para deixar o hotel. Com ele, os policiais apreenderam dois aparelhos celulares e três computadores, todos com vários aplicativos de instituições financeiras instalados.

O homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Delegacia Metropolitana de Aquiraz, onde foi autuado em flagrante por estelionato. Os policiais confirmaram junto ao escritório da Interpol no Brasil, que Hugo Belmino fora preso nos EUA e que deixou a prisão após o pagamento da fiança e, em seguida, conseguiu deixar o País. A Polícia Civil continua com o trabalho de investigação, a fim de localizar e prender outras pessoas envolvidas no crime.