Nono suspeito investigado por crimes em conjunto habitacional na AIS 09 é preso pela PCCE

12 de novembro de 2018 - 17:27 # # # #

Mais um suspeito de envolvimento em ações criminosas no conjunto habitacional Cidade Jardim, no bairro Prefeito José Walter, Área Integrada de Segurança 09 (AIS 09), foi preso pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), na manhã desta segunda-feira (12). Antonio Wellington de Lima Martins (21), conhecido por “Meio Quilo”, estava com mandado de prisão temporária e era um dos alvos da operação coordenada pelo 8° Distrito Policial (DP), na última quinta-feira (8).

Com a prisão de “Meio Quilo”, o número de capturados sobe para nove. De acordo com as investigações, ele possui envolvimento na traficância de entorpecentes na região e integraria o mesmo grupo criminoso dos demais suspeitos presos na semana passada.
Antônio Wellington não havia sido localizado no dia da ofensiva policial. Contudo, em uma nova investida da Polícia, o criminoso foi capturado e encaminhado à sede da distrital. Um aparelho celular foi apreendido e será encaminhado à Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce). Já o criminoso se encontra à disposição da Justiça.

Primeiras capturas

A operação, deflagrada na quinta-feira, resultou nas prisões de oito pessoas, todas maiores de idade, e nas apreensões de dois veículos, um drone e outros materiais, todos utilizados em práticas criminosas. A ação foi coordenada por duas equipes do 8º DP e contou com o apoio de outras 12 distritais. A ofensiva contou com a participação de aproximadamente 60 policiais, divididos em 15 equipes. Eles seguiram em diligência ao conjunto habitacional Cidade Jardim, onde foram cumpridos oito mandados de prisão, por associação criminosa. Além da apreensão de materiais ilícitos e da condução de outros indivíduos para oitivas.

Entre os presos está Francisco Júnior Ferreira da Silva (27), também conhecido como “Dedê”, que possui antecedentes criminais por homicídio doloso e receptação. Ele foi detido em um imóvel situado na Rua da Felicidade. Também foi cumprido mandado de prisão contra Francisco Mateus da Silva Nunes (19), que tinha passagens pela Polícia por homicídio e porte ilegal de arma de fogo.

Dando continuidade à operação, foram presos: João Paulo Ferreira Alves (34), com antecedentes por homicídio, tentativa de homicídio, dano e resistência à prisão; Francisco Breno Sales dos Santos (20); Wescley da Silva Prado (25); Pedro de Freitas Oliveira (40); Antônio das Graças Martins (62); e Virgiane Távora de Araújo (31). Os cinco últimos não tinham antecedentes criminais.

Durante a ação, foram apreendidos dois veículos, sendo um automóvel modelo Palio e uma caminhonete L200; um drone com câmera, que seria utilizado pelos criminosos para monitorar a região; aparelhos celulares; pen drives e várias cartelas de comprimidos.

Todos os presos foram levados para o 8º Distrito Policial. O material apreendido também foi levado para a distrital. A Polícia Civil continua com investigações e diligências na região, com o objetivo de capturar outros partícipes em práticas criminosas na área.