Ferramentas Pessoais
Página Inicial / Notícias / Preso chefe de quadrilha interestadual

Órgãos Vinculados

 
voltar imprimir
Aumentar texto Diminuir texto

Preso chefe de quadrilha interestadual

— registrado em:

Carlos Odéon se dizia empresário e utilizava um lava-jato de fachada para o comércio ilegal de drogas

Preso chefe de quadrilha interestadual

material apreendido

 

Três homens foram presos durante o último final de semana acusados de tráfico de drogas. O fato que chamou a atenção da polícia foi a nova forma de embalar a cocaína: através de cápsulas plásticas que vinham de São Paulo via Sedex para o grupo.

Carlos Odéon Bandeira, 26, vulgo “Don”; Jorge Jonny Bandeira, 25, primo do Odéon e Fabiano Silva Morais, 29, foram presos em um lava-jato localizado na Avenida dos Expedicionários no Parque Dois Irmãos que servia como “fachada” para a quadrilha. Acredita-se que Odéon é o chefe de uma quadrilha interestadual que atua no tráfico de drogas e na prática de assaltos na Capital e no Interior. Os policiais da Delegacia de Narcóticos (DENARC) descobriram que a quadrilha abastecia vários pontos de venda de drogas nos bairros Parque Dois Irmãos, Conjunto José Walter, Modubim, Serrinha, Castelão e Montese. O grupo também enviava drogas para os municípios de Quixeramobim, Iguatu e Quixadá.

Com os acusados foram apreendidos 700 papelotes de maconha, cerca de 1,5 quilo de crack, um revólver calibre 38, uma pistola 0.40 (ponto 40), uma pistola calibre 380 ACP, várias munições, duas balas clavas, além de aparelhos celulares, calculadoras e 3.000 cápsulas plástica para armazenamento da droga.

Outro caso

Os inspetores Adames Rolim e Marcos Flávio lotados no 15º Distrito Policial efetuaram a prisão de dois traficantes de drogas fugitivos da Colônia Agrícola do Amanari.

Segundo o Delegado Maurício Tindô, titular da distrital, várias denúncias anônimas chegaram à delegacia informando o local onde os traficantes comercializavam a droga.

Marcos Aurélio Machado Prado, 25,  que responde por homicídio e Genival Santos Paulino, 27, que responde por assalto a mão armada, formação de quadrilha, porte ilegal de arma e estelionato, foram presos em um mercadinho que servia de fachada para a dupla, situado na Alameda das Almércias, 144, quadra 37 na Cidade 2000. No local foi encontrado um quilo e meio de maconha pronto para comercialização.

 

Fonte: ASSCOM/PC

E-mail: ascom@policiacivil.ce.gov.br

Fone: (85) 3101 7381