Ferramentas Pessoais
Página Inicial / Notícias / Presa quadrilha interestadual de tráfico de drogas

Órgãos Vinculados

 
voltar imprimir
Aumentar texto Diminuir texto

Presa quadrilha interestadual de tráfico de drogas

Del. Everardo Lima assume Denarc fazendo a prisão de cinco traficantes interestaduais

Presa quadrilha interestadual de tráfico de drogas

Delegado Everardo mostra o material apreendido

 

Policiais Civis da Delegacia de Narcóticos - DENARC, no último dia 07, efetuaram a prisão de cinco homens integrantes de uma quadrilha de tráfico de drogas que trazia crack de Rondônia para Fortaleza. Na Capital a droga era distribuída em vários bairros.

Após denúncias, os inspetores da Denarc conseguiram prender o cearense Denis Nunes Xavier, 26, que segundo as investigações, era o responsável pela distribuição da droga na cidade. Denis foi preso na Avenida Godofredo Maciel, já próximo ao DETRAN, quando se preparava para fazer mais uma entrega. Na abordagem foi apreendido com o mesmo cerca de 1,5 kg de crack.

Após receber voz de prisão, Denis levou os policiais ao restante da quadrilha. O bando estava escondido em uma casa no bairro da Sabiaguaba. No local foram presos os baianos Jainei Dutra Guimarães, 23 anos e Everaldo Leite Reis, 38, além do Sergipano Pedro dos Santos, 63, e do rondoniano Olímpio de Jesus Salvador, 41. Com a quadrilha foram apreendidas duas pistolas de calibre 9 milímetros, sendo uma espanhola e outra israelense, de uso exclusivo das forças armadas além de 8,5kg de crack, que estavam enterrados no jardim da casa, aparelhos celulares, uma moto e uma camionete F-1000.

De acordo com o novo titular da DENARC, delegado Everardo Lima, a quadrilha foi presa em flagrante e autuada por porte ilegal de arma, artigo 16 do Estatuto do Desarmamento, tráfico e associação para o tráfico de drogas, artigos 33 e 35 da Lei dos Entorpecentes.

 

Outras Informações:

Assessoria de Imprensa da Polícia Civil

E-mail: asscom@policiacivil.ce.gov.br

Fone: (85) 3101 7381