Ferramentas Pessoais
Página Inicial / Notícias / Presa quadrilha interestadual

Órgãos Vinculados

 
voltar imprimir
Aumentar texto Diminuir texto

Presa quadrilha interestadual

— registrado em:

Quatro Pernambucanos e um Potiguar foram presos na madrugada de ontem em uma Pousada na Praia de Iracema

Presa quadrilha interestadual

material apreendido

 

Furtos quase perfeitos, cofres arrombados em quarenta minutos e fugas sem pistas. Era assim que a quadrilha interestadual de arrombadores de cofre, presa na madrugada de ontem, agia em vários Estados do Nordeste. Policiais Civis da Divisão Anti Sequestro – DAS, efetuaram a prisão de quatro Pernambucanos e um Potiguar, especializados em arrombamento de cofres bancários, que se preparavam para agir em Fortaleza. A prisão ocorreu em uma pousada na Praia de Iracema.

Na quadrilha cada homem tinha sua função específica: Sérgio Monteiro de Moura, 29 e Eliandro Lima de Sousa, 32, se passavam por funcionários de prestadoras de serviços e ficavam na frente do banco despistando a atenção das pessoas que passavam pelo local. Já Valmir Barbosa de Aráujo, 30 e o ex-jogador de futebol Manuel Pereira das Chagas, 42, desligavam a fonte de energia elétrica que alimentava o banco e quando entravam, viravam todas as câmeras de segurança para o teto. O último a agir era Anderson Bezerra dos Santos, 27, que em cerca de quarenta minutos arrombava o cofre e tirava todo o dinheiro. Anderson é apontado como o chefe da quadrilha e o que chamou a atenção da polícia foi o fato que durante muito tempo ele trabalhou em uma empresa como técnico de segurança para cofres. Com os acusados foi apreendida uma furadeira industrial, treze brocas, uma serra copo, oito brocas serra copo, um adaptador, três alicates de pressão e corte, dois sinalizadores de seguranças, batas que serviam como disfarce, quatro pares de luvas, quatro alavancas e um carro modelo Pálio de cor verde.

A quadrilha já agiu em Pernambuco, Rio Grande do Norte, Piauí, Sergipe e pretendia agir em um banco da Capital Cearense.

Segundo o Delegado Andrade Júnior, titular da DAS, as investigações a cerca do bando começaram após uma informação recebida da Comissão Investigadora do Crime Organizado – CICO – do Piauí, que vinha monitorando a quadrilha há algum tempo.

“Aqui no Ceará, os cinco presos foram autuados em flagrante por formação de quadrilha e serão encaminhados para o Piauí, onde todos possuem mandados de prisão em aberto”. Ressaltou o Delegado Carlos César Camelo de Carvalho, membro titular do CICO.

 

Fonte: AssCom/PC

E-mail: asscom@policiacivil.ce.gov.br

Fone: (85) 3101 7381