Ferramentas Pessoais
Página Inicial / Notícias / Policiais Civis prendem pedófilo em Lavras da Mangabeira

Órgãos Vinculados

 
voltar imprimir
Aumentar texto Diminuir texto

Policiais Civis prendem pedófilo em Lavras da Mangabeira

Segundo denúncias, as crianças vinham sendo aliciadas no momento em que iam para a escola, que fica ao lado da casa do acusado

Policiais Civis de Lavras da Mangabeira, sob o comando do Delegado Pedro Viana, prenderam na última quinta-feira, dia 17, no Distrito de Mangabeira (distante 434 km de Fortaleza), o soldador Francisco José Da Silva Neto, 44 anos, acusado de estupro de vulnerável contra as crianças S.M.L.M. e G.D.B., ambas com nove anos de idade.

O fato chegou ao conhecimento da Polícia Civil através de denúncia formulada pelas mães das menores, as quais prestaram declarações ao delegado, que de imediato instaurou inquérito policial e representou pela prisão temporária do acusado, sendo o mesmo preso em sua residência. Segundo as denúncias, as crianças vinham sendo aliciadas por José no momento em que iam para a escola, que fica ao lado da casa do acusado. Francisco José prometia presentes para as vítimas e as levavam para sua casa. O caso só foi descoberto pelas mães quando as crianças despertaram interesse repentino sobre assuntos ligados a pedofilia e passaram a ter medo de ir para a escola. Existe ainda a suspeita de que outras nove crianças sejam vítimas do pedófilo.

A prisão de José foi decretada pelo Juiz de Direito de Lavras da Mangabeira, Antônio Teixeira de Sousa. O homem foi indiciado no crime de estupro de vulnerável, previsto no art. 217-A do Código Penal, que prevê como pena reclusão de 8 a 15 anos.

 

Outras Informações:

Assessoria de Comunicação da Polícia Civil

E-mail: asscom@policiacivil.ce.gov.br

Fone: (85) 3101 7381