Página Inicial / Notícias / Polícia realiza operação em Crateús contra cartãozeiros

Polícia realiza operação em Crateús contra cartãozeiros

Foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão e um de prisão preventiva

Policiais civis da Delegacia Regional de Crateús em conjunto com policiais militares da região realizaram na manhã de hoje uma operação para apreender bens de estelionatários que atuam em Crateús e municípios vizinhos.
No início da manhã de hoje, um mandado de prisão e 11 de busca e apreensão foram cumpridos com sucesso, nos bairros de Fátima I, São Vicente, Cidade Nova, Centro, Venancios e Planalto no município de Crateús (distante 354km de Fortaleza).

Prisão
Durante a operação foi preso Anderson Marciel de Oliveira, de 25 anos, vulgo “Míudo”. Ele foi preso em sua residência no bairro Fátima I. De acordo com as investigações, Anderson, além do envolvimento com o estelionato, é suspeito de dois homicídios e já responde por tráfico de drogas.

Apreensão
Dando continuidade a operação, uma grande quantidade de objetos de luxo foram encontrados nas residências vasculhadas. Foram apreendidos:
01 geladeira
03 camêras filmadoras,
03 Carros (modelos: Gol, Golf e Corsa),
05 Motos,
10 televisores LCD,
10 notebooks e netbooks,
20 relógios importados,
25 litros de whiskys importados
Vários cordões, anéis e brincos de ouro,
Material de construção
A quantia de 3 mil reais em espécie e 72 mil reais em cheques,
Além de vários cartões bancários em nome de terceiros. Todo o material apreendido não possuí nota fiscal que possam comprovar a legalidade das compras.

Cocaína
Na casa da namorada de um dos cartãozeiros identificado por “Manobrinha” foi encontrada uma pequena quantidade de cocaína. A mesma informou que seria para o consumo do namorado. Por conta da quantidade, foi feito apenas um termo circustanciado de ocorrência (TCO).

Operação
A operação foi comandada pelos delegados Ricardo Savoldi, João Pereira, Amando Albuquerque, Giseli Martins, Raul Técios e Gregório Oliveira e teve o apoio da Delegacia Geral da Polícia Civil atráves do Departamento de Polícia do Interior.
Durante quatro meses, os policiais civis da Delegacia Regional de Crateús investigaram a quadrilha. Cerca de 45 policiais civis e militares em 13 viaturas participaram da operação.

Material Apreendido:

Assessoria de Comunicação da Polícia Civil do Estado do Ceará