Polícia Civil prende homem por estupro de vulnerável contra adolescente em Umari

16 de março de 2020 - 19:36 # # # # #

Um homem de 39 anos, suspeito de cometer estupro de vulnerável contra uma adolescente de 16 anos, foi preso pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), em Umari, cidade pertencente a Área Integrada de Segurança 21 (AIS 21) do Estado. A ação policial foi realizada por policiais civis da Delegacia Municipal de Ipaumirim, na manhã desta segunda-feira (16). A prisão se deu por força de mandado de prisão temporária.

Após um Boletim de Ocorrência (BO) ser registrado na unidade policial que cobre a região, no último dia dois deste mês, as diligências foram iniciadas. Conforme levantamentos policiais, o infrator aproveitou a proximidade com a família da vítima para realizar os crimes. De acordo com a Polícia, a adolescente, que é portadora de uma doença mental, estava sendo abusada pelo suspeito desde os 10 anos.

De posse da localização do suspeito, os policiais deram cumprimento ao mandado de prisão em aberto expedido pela Comarca da cidade em desfavor do agressor, que se encontra à disposição da Justiça.

O que diz a lei?

O estupro de vulnerável está previsto no artigo 217-A do Código Penal e consiste em ter conjunção carnal ou praticar outro ato libidinoso com menor de 14 (catorze) anos ou com alguém que, por enfermidade ou deficiência mental, não tem o necessário discernimento para a prática do ato, ou que, por qualquer outra causa, não pode oferecer resistência. A pena para o infrator é de reclusão, de 8 a 15 anos.

Denúncia

A Polícia Civil ressalta a importância da participação da população para auxiliar os trabalhos policiais locais e ressalta que denúncias podem ser feitas pelo número (88) 3567.1316, da Delegacia Municipal de Ipaumirim. O sigilo e o anonimato são garantidos.

*Para preservar a identidade da vítima, o nome do infrator não será divulgado.