Ferramentas Pessoais
Página Inicial / Notícias / Novo modelo de Boletim de Ocorrência

Órgãos Vinculados

 
voltar imprimir
Aumentar texto Diminuir texto

Novo modelo de Boletim de Ocorrência

— registrado em:

O modelo tem a mesma validade do boletim convencional, o que muda é a praticidade, evitando assim filas e a perca de tempo da população

Novo modelo de Boletim de Ocorrência

coletiva para a imprensa local

Visando atender satisfatoriamente a população e acabar com as filas que se formaram nas delegacias em tempos de greve, o delegado Luiz Carlos de Araújo Dantas, Superintendente da Polícia Civil, apresentou a imprensa, na manhã de hoje, o modelo do boletim provisório de ocorrência.

O boletim provisório encontra-se disponível neste site na seção de serviços e poderá ser utilizado a qualquer hora do dia. O sistema funciona da seguinte forma: após o preenchimento dos dados e impressão de duas vias, a vítima irá se dirigir até a delegacia mais próxima e lá o delegado validará a ocorrência após passar por análise. Poderão ser feitas todos os tipos de queixas, exceto aquelas que necessitem de guias para o IML.

“A princípio o sistema de boletim provisório funcionará durante a greve e posteriormente será analisado para que possa se tornar ferramenta efetiva dos trabalhos da Polícia Civil.” Destacou o Superintendente. O novo modelo tem a mesma validade do boletim convencional, o que muda é a praticidade, evitando assim filas e a perca de tempo da população.

Vale ressaltar que a falsa comunicação à Polícia constitui crime previsto no artigo 340 do Código Penal Brasileiro, com pena de um a seis meses de prisão ou multa.

 

Maiores informações:

Assessoria de Comunicação da Polícia Civil

E-mail: asscom@policiacivil.ce.gov.br

Fone: (85) 3101 7381