Ferramentas Pessoais
Página Inicial / Notícias / Chefe de quadrilha acusada de roubo a banco no interior é preso

Órgãos Vinculados

 
voltar imprimir
Aumentar texto Diminuir texto

Chefe de quadrilha acusada de roubo a banco no interior é preso

— registrado em:

Na casa do acusado foi apreendido um fuzil AR-15 de fabricação norte-americana com 19 cartuchos intactos de munição 5.56 milímetro

Chefe de quadrilha acusada de roubo a banco no interior é preso

Delegado Romério Almeida, titular da DRF

Operação conjunta da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) com as Coordenadorias de Inteligência (Coin) e de Planejamento Operacional (Copol) da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social prendeu, na madrugada desta quinta-feira, Marcos Antonio da Silva, 29, o “Marquinhos Noé”, acusado de roubos a bancos no interior do Estado. Na casa do acusado foi apreendido um fuzil AR-15 de fabricação norte-americana com 19 cartuchos intactos de munição 5.56 milímetros.

 De acordo com o delegado titular da DRF, Romério Almeida, “Marquinhos Noé” é apontado como o chefe da quadrilha de atacou uma agência bancária no município de Milhã (distante 301 km de Fortaleza) no último dia 02.08. Com a prisão de Marcos, sobe para seis o número de pessoas presas por envolvimento neste assalto.

A polícia agora está a procura de mais três integrantes do bando. São eles: Felipe Emanuel de Oliveira Viana, o “Felipe Copada” apontado como o mentor e responsável pelo levantamento da rotina da cidade; Valdenizio Costa do Nascimento, o “Val” e Francisco de Assis Fernandes da Silva o “Irmão” ou “Barrinha” responsável pelo manuseio dos explosivos utilizados na ação.

 Armas de Grosso Calibre - Este é o quarto fuzil apreendido pelo policía cearense em menos de 10 dias. No último dia 09 (terça-feira) dois fuzis foram localizados em uma casa no Morro Santa Terezinha, bairro Castelo Encantado (zona Leste de Fortaleza). Na ocasião, foi presa Tatiane Soares da Silva, 22, esposa de Wellington Matias de Moura, o ´Pequeno´, preso dias antes pela Polícia Federal e apontado como o dono das duas armas. Dois dias depois, uma segunda operação foi realizada, desta vez, no município de Horizonte (região metropolitana de Fortaleza) onde um fuzil norte-americano modelo AK-47 de calibre 7.62, foi localizado. Já na madrugada de hoje, a polícia conseguiu apreender um fuzil AR-15, também americano com 19 cartuchos intactos de munição 5.56 milímetros.

 

Dados

Com a prisão de Marcos Antônio sobe para 78 o número de pessoas presas este ano por envolvimento em assaltos.



Outras Informações:

Assessoria de Comunicação da Polícia Civil

Fone: (85) 3101 7381

E-mail: asscom@policiacivil.ce.gov.br

Twitter: @policiacivilce