Ferramentas Pessoais
Página Inicial / Notícias / Início do Curso de Formação de Delegados

Órgãos Vinculados

 
voltar imprimir
Aumentar texto Diminuir texto

Início do Curso de Formação de Delegados

— registrado em:

O Curso de Formação de Delegados de Polícia Civil do Estado do Ceará teve início nesta segunda feira, dia 10 de novembro.

O Curso de Formação de Delegados de Polícia Civil do Estado do Ceará teve início nesta segunda feira, dia 10 de novembro e, como abertura um Seminário de Introdução ao Curso que se realizou no auditório da Superintendência da Polícia Civil.

 

Na abertura solene onde esteve presente o atual Secretário Adjunto de Segurança Pública Defesa Social, Delegado José Nival Freire, o Superintendente da Polícia Civil, Delegado Luiz Carlos de Araújo Dantas afirmou que a Polícia Civil vive um grande momento visto que se encontra em andamento o Curso de Formação de Escrivães, o início do Cursos de Formação de Delegados e em breve sairá o edital do concurso público para Inspetores.

 

O Curso de Formação de Delegados terá cerca de 3.816 horas de duração, sendo estas divididas entre aulas, palestras, atividades extras e estágio. Com um total de vinte e nove disciplinas, as aulas serão ministradas nos turnos da manhã e tarde de segunda a sábado, sendo formadas seis turmas e o término do curso previsto para 15 de fevereiro de 2009.

 

Dos 249 aprovados para essa fase foram inscritos 204 os quais concorrerão a 83 vagas.

 

Segundo o Delegado Milton Castelo Filho, Diretor da Academia de Polícia Civil (APOC), o plano de aula foi baseado de acordo com a matriz curricular nacional, disponibilizada pela Secretária Nacional de Segurança Pública (SENASP), levando em consideração ser o mais moderno ensino policial do mundo.

 

Fonte: ASSCOM/PC