Ferramentas Pessoais
Página Inicial / Notícias / Homem é preso em flagrante após tentativa de latrocínio em Jericoacoara

Órgãos Vinculados

 
voltar imprimir
Aumentar texto Diminuir texto

Homem é preso em flagrante após tentativa de latrocínio em Jericoacoara

— registrado em:

A vítima foi socorrida para Santa Casa de Sobral devido a gravidade dos ferimentos

Policiais civis da Delegacia Regional de Acaraú efetuaram, no último sábado, a prisão de Damião Holanda Mouta acusado de lesionar a golpes de faca Abrahão Lincon Carneiro Cavalcante para roubar seus pertences.

O crime ocorreu dentro de um dos apartamentos de uma pousada localizada em Jericoacoara (distante 300 Km de Fortaleza). De acordo com o próprio acusado, ele e a vítima estavam fazendo uso de cocaína no local quando em seguida teriam mantido relação sexual. Por esta razão, buscando ser recompensado de alguma forma, quis levar os bens da vítima, e como ela se recusou a entregá-los, desferiu-lhe golpes de faca e em seguida saiu com os pertences, bem como com a chave do veículo do mesmo que estava estacionado próximo ao local.

A vítima foi socorrida para Santa Casa de Sobral devido a gravidade dos ferimentos. Já Damião, foi localizado em Jijoca de Jericoacoara e ao avistar a viatura tentou correr e abandonou uma mochila que trazia consigo. Os policiais conseguiram prende-lo e o conduziram a Delegacia Regional de Acaraú, onde o mesmo acabou confessando o crime. Com Damião foi apreendida a faca utilizada no crime além de um notebook, um aparelho celular, um som automotivo além de dinheiro e um cartão de crédito tudo de propriedade da vítima.

Damião foi autuado em flagrante pela Delegada Malake Waked Tanos por infração ao artigo 157, parágrafo 3, combinado com o artigo 14, inciso II, ambos do Código Penal Brasileiro.


Operação em Morrinhos

Na manhã do sabádo uma equipe da Regional de Acaraú em conjunto com a Polícia Militar local realizou uma operação no município de Morrinhos para cumprir quatro mandados de busca e apreensão. Acabou sendo preso Francisco Ednaldo de Sousa, vulgo "Edin" por posse ilegal de arma. "Edin" que a pouco tempo completou a maoridade, quando menor já havia sido apreendido em flagrante pelo crime de roubo, já esteve internado e estava em liberdade assistida.


Outras Informações:

Assessoria de Comunicação da Polícia Civil

Morgana Cruz Chaves

E-mail: asscom@policiacivil.ce.gov.br

Fone: (85) 3101 7381