Ferramentas Pessoais
Página Inicial / Notícias / Divisão de Homicídios será inaugurada

Órgãos Vinculados

 
voltar imprimir
Aumentar texto Diminuir texto

Divisão de Homicídios será inaugurada

— registrado em:

Equipe que compõe a divisão recebeu treinamento de investigações em São Paulo e Pernambuco

Divisão de Homicídios será inaugurada

Prédio da nova DHPP

A Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa - DHPP, um dos equipamentos mais importantes da segurança pública, será inaugurado hoje, 9 de setembro, a partir das 18 horas, na avenida Aguanambi esquina com a rua José Euclides, próximo à avenida 13 de Maio. O prédio de quase três mil metros quadrados foi construído para abrigar quatro delegacias, destinadas a investigar assassinatos em série, contra idosos, adolescentes, mulheres e homicídios em geral. A meta é reduzir o número de mortes violentas identificando, especialmente, os autores de crimes de execução.

O prédio possui sala de interrogatório, sala de reconhecimento, uma unidade de inteligência, além de sala de advogados e elevadores, para facilitar o acesso de pessoas com deficiência às dependências.  No total, foram investidos mais de R$ 5,7 milhões na obra, recurso oriundo totalmente do MAPP (Monitoramento de Ações e Projetos Prioritários ) da Segurança Pública.

 De acordo com o superintendente da Polícia Civil, Luiz Carlos Dantas, serão sete delegados que ficarão responsáveis por coordenar as investigações na Divisão de Homicídios. O diretor da divisão será o delegado Rodrigues Júnior, que terá Francisco Pinheiro como substituto. Todos os profissionais realizaram capacitação nos departamentos especializados em investigação de mortes violentas de São Paulo e Pernambuco. Nossa divisão terá uma Unidade de Levantamento de Local de Crime (Uniloc), que vai apurar homicídios diuturnamente, inclusive nos fins de semana, destaca Dantas.

Esta é a primeira das três grandes obras da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) que, junto com a reforma do prédio da Perícia Forense (Pefoce), e da Academia Estadual de Segurança Pública (Aesp), ensejarão mudanças ainda mais significativas nas investigações de crimes no Estado.

 

Divisão em números:

07  Delegados

15  Escrivães

25  Inspetores

04  Delegacias dentro da Divisão

3.000m²  Área da Divisão de Homicídios

 

Serviço: a inauguração, que contará com a presença do titular da SSPDS, Roberto Monteiro; e da Seinfra, Adail Fontenele, acontece a partir das 18 horas do dia 9 de setembro. A Divisão localiza-se na avenida Aguanambi esquina com a rua José Euclides.

 

Outras informações:

Ascom/SSPDS

Marcos Cavalcante e Joslen Herbster  3101 6518

 

AssCom/PC

Morgana Cruz Chaves 3101 7381