Acesso a Informação

Secretarias e Órgãos

Telefones úteis

Acesso Rápido

Página Inicial Notícias Forças de Segurança do Ceará capturam suspeitos das mortes de duas crianças em Viçosa do Ceará
voltar imprimir
Aumentar texto Diminuir texto
Forças de Segurança do Ceará capturam suspeitos das mortes de duas crianças em Viçosa do Ceará
Seg, 17 de Julho de 2017 18:29

O terceiro envolvido nas mortes dos irmãos Iracione Almeida Cardoso (08) e Francisco da Silva Cardoso Almeida (10) foi apreendido, nesta tarde (17), pelas Polícias Civil e Militar do Estado do Ceará (PCCE) e (PMCE). O infrator é um adolescente de 15 anos, suspeito de atuar juntamente com os outros dois envolvidos no crime – Francisco Rogério Soares Pereira (26) e Iranildo Antonio de Araújo (33). As capturas são o resultado da ação rápida das Forças de Segurança do Ceará, em diligenciar à procura dos suspeitos logo após a ocorrência.

O menor foi abordado em sua residência e levado para prestar depoimento à Polícia. Ele confessou sua participação no delito, alegando ter sido forçado a segurar a uma das vítimas para que Rogério desferisse as facadas. O crime ocorreu nesse domingo (16), no Sítio Inharim, zona rural em Viçosa do Ceará – Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) – onde também os três suspeitos foram capturados.

Os trabalhos policiais e denúncias anônimas levaram os agentes de segurança a Francisco Rogério e Iranildo Antonio, ambos sem antecedentes criminais, ainda ontem (16). Rogério confessou o crime e foi o primeiro a ser capturado, em uma Praça de Viçosa, pela Polícia Militar. Dando continuidade às diligências e com informações repassadas pelo próprio preso, policiais militares e civis chegaram à residência de Iranildo, onde ele foi interceptado.

As crianças foram mortas a facadas, nas proximidades da casa delas, no Sítio Inharim. De acordo com o delegado Gregório Neto, titular da Delegacia Municipal local, Rogério confessou ter cometido o delito com Iranildo sob o efeito de drogas. Os meninos foram mortos com a faca que eles levaram para cortar capim para dar a um carneiro. O instrumento foi apreendido por militares logo depois do fato, ainda nas proximidades do local da ocorrência.

Iranildo por sua vez nega envolvimento no caso. Ele e o comparsa foram autuados em flagrante por homicídio duplamente qualificado por forma cruel e impossibilidade de defesa das vítimas. A camisa que Rogério vestia no momento do delito foi apreendida suja de sangue em sua residência. Os suspeitos moravam perto da casa das crianças e se reuniam no matagal para usar drogas.  Para o delegado Gregório, o caso foi elucidado.

Crime brutal


Os garotos ganharam um carneiro e saíram de casa em busca de alimentação para o animal em um matagal, quando foram assassinados. Os familiares ouviram os gritos dos irmãos e foram até o local. Iracione, ferido no braço e na coxa, ainda foi encontrado com vida e levado ao hospital da cidade. Mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Já Francisco foi localizado instantes depois, um pouco mais afastado da residência, morto, com lesões no pescoço e no peito. Seu corpo foi recolhido pela Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce).

 

Calendário

Setembro 2017
D 2a 3a 4a 5a 6a S
27 28 29 30 31 1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30