Acesso Rápido

Página Inicial Notícias Polícia Civil desarticula grupo criminoso envolvido em furto a distribuidora de alimentos
Seg, 17 de Abril de 2017 14:26

Um grupo criminoso envolvido no furto a uma distribuidora de alimentos foi desarticulado pela Policia Civil do Estado do Ceará (PCCE). Quatro dos seis integrantes do bando foram capturados e com eles foi apreendida uma quantia de aproximadamente R$ 32 mil. O trabalho policial é resultado de investigações desenvolvidas por equipes do 12º Distrito Policial. Três das capturas se deram nessa terça-feira (11), e a outra, na última sexta (07).

Os levantamentos policiais indicaram que Ana Kezia da Silva de Oliveira (20), Francisca Edisandra da Silva Candido (31), conhecida “Edna”, ambas sem antecedentes criminais, e Francisco Rafael Jardelino de Freitas (26), conhecido como “Bocão”, que responde a cinco procedimentos policiais por roubo, receptação, dano e homicídio, além de ter um mandado de prisão em aberto por roubo, são envolvidos no furto ao estabelecimento que fica no bairro Conjunto Ceará – Área Integrada de Segurança 2 (AIS 2). Todos foram presos e encaminhados ao 12º DP onde "Bocão" foi autuado por  furto qualificado mediante arrombamento. Já as duas mulheres foram autuadas por receptação. Um adolescente de 17 anos também foi apreendido e autuado em um ato infracional análogo ao crime de receptação na Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA).

De acordo com os levantamentos sobre o caso, “Bocão”, o adolescente e outros três comparsas cometeram o delito no último dia 05 deste mês, quando os suspeitos furtaram o cofre do local e o levaram na traseira de um veículo Parati de cor azul, com placas HVS-2801. Eles teriam repartido o dinheiro e se escondido na casa de “Edna”. Durante as diligências, os policiais descobriram que “Bocão” estava escondido na cidade de Mulungu – onde a Polícia o prendeu e apreendeu a Parati. O suspeito foi flagrado com a quantia aproximada de 20 R$ mil e de uma arma de fogo. Na casa da mulher, no bairro Bom Jardim em Fortaleza, foram localizadas mais duas armas, sendo um revólver e uma pistola, alem de carteiras de cigarro de origem duvidosa.

Já Ana Kezia foi presa em sua casa, no bairro Prefeito José Walter, onde foi encontrada a quantia de mais de R$ 10 mil. A prisão de “Edna” ocorreu no Centro de Fortaleza, quando ela se preparava para fazer compras, com R$ 1,6, na companhia do menor de 17 anos e com uma motocicleta de placa ORN-7781. A Polícia suspeita que o veículo tenha sido comprado com o dinheiro do furto. Outros dois envolvidos no delito também foram identificados e as investigações continuam.

Maio 2017