Apresentação

9 de dezembro de 2016 - 17:37

A Delegacia Geral da Polícia Civil, vive hoje o grande desafio de atender as necessidades de segurança púbica da população em um contexto onde a violência aumenta dia a dia.

O policial civil confronta-se diariamente com inúmeras contradições. A ação policial é solicitada sempre em situações que envolvam fortes tensões emocionais, cada indivíduo espera da polícia não uma resposta à segurança coletiva, mas um gesto de acordo com sus interesses pessoais.

Naturalmente esse quadro muitas vezes leva o policial a desequilibrar-se psicologicamente trazendo por consequências vários problemas para a instituição e seus familiares.

Visando desenvolver um trabalho que seja o contra ponto à esta situação, o Departamento de Assistência Médica e Psicossocial foi implantado em gestões passadas, composto de profissionais de diversas áreas, rais como: médicos, assistentes sociais, psicólogos, dentre outros, rendo como proposta principal minimizar situações – problemas nas quais esteja, envolvidos policiais, servidores e/ou seus familiares.