Trio de adolescentes suspeito de homicídio é capturado em Sobral

9 de novembro de 2018 - 18:01 # # #

Três adolescentes foram capturados pelo Núcleo de Homicídio e Proteção a Pessoa da Polícia Civil em Sobral suspeitos da autoria de um homicídio. Dois dos infratores envolvidos no crime foram apreendidos, nessa quinta-feira (8). O terceiro menor partícipe da ação criminosa foi capturado no início da tarde de hoje (9). O crime aconteceu, na tarde da última terça-feira (6), no bairro Terrenos Novos, na Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14), em Sobral, no Interior do Ceará.

Uma ocorrência de homicídio a bala chegou ao conhecimento dos policiais civis, que de pronto passaram a diligenciar para averiguação do fato. Conforme informações colhidas pelos agentes de segurança, a vítima Alexandre do Nascimento Madeira (35), sem antecedentes criminais, estava em um velório, onde os infratores também se encontravam. Ao ser percebido pelos suspeitos, estes dispararam com arma de fogo contra Alexandre. A vítima ainda tentou correr, mas foi atingida pelos disparos. Ele foi socorrido para uma unidade hospitalar, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

Uma investigação foi iniciada para localizar e prender os autores do crime. Os suspeitos foram identificados mediante as imagens das câmeras de segurança instaladas nas proximidades do local do crime. Todos os infratores são menores de idade, um de 15 anos com passagem pela Polícia por estupro de vulnerável; outro de 16 anos, com antecedentes por roubo e receptação; e o terceiro adolescente de 17 anos, que responde por roubo e tentativa de lesão corporal dolosa. Os dois primeiros suspeitos foram localizados e apreendidos em suas respectivas residências e o terceiro infrator compareceu a delegacia para prestar esclarecimentos. Eles foram autuados em um ato infracional alusivo ao crime de homicídio.