Polícia Civil fecha “bingo” e apreende 54 caça-níqueis na Praia de Iracema

18 de outubro de 2018 - 18:20 # #

Um imóvel onde funcionava uma casa de bingo foi fechado, na noite dessa quinta-feira (17), na Praia de Iracema, na Área Integrada de Segurança 01 (AIS 01) de Fortaleza, após uma investigação conduzida pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE). Foram apreendidas 54 máquinas caça-níqueis, além disso, cinco funcionários foram conduzidos para prestar esclarecimentos. O caso foi divulgado em coletiva de imprensa, na tarde de hoje (18), na sede do 2° Distrito Policial (DP).

As apurações conduzidas pela delegacia distrital iniciaram após denúncias anônimas acerca da realização de jogos de azar em um estabelecimento, conhecido popularmente por “bingo”, em um clube situado na Rua Itapipoca. De acordo com o delegado Carlos Teófilo, que presidiu as investigações, há indícios que a atividade ilegal faturasse, por dia, algo em torno de R$ 20 mil. Fato que ainda é apurado pela Polícia Civil. Além disso, a Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) foi acionada para analisar se existe algum tipo de mecanismo nos equipamentos, que permite que os apostadores sempre percam os valores jogados.

Cinco funcionários do local foram conduzidos para o 2° DP, onde foram ouvidos e liberados. Ainda conforme o delegado Teófilo, eles responderão por contravenção penal. Agora as diligências ocorrem no intuito de localizar o proprietário do estabelecimento, apurando se há possíveis crimes de lavagem de dinheiro e associação criminosa.