Indiciado por matar ex-namorada em 2011 em Senador Sá é preso pela Polícia Civil em PE

18 de outubro de 2018 - 18:18 #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia Regional do Crato, cumpriu mandado de prisão em desfavor de Francisco Elanio da Silva (33), pela autoria do crime de homicídio praticado contra Maria Elicia de Morais, sua ex-namorada. O suspeito foi preso, nessa quarta-feira (17), no município de Exu, em Pernambuco. No ato da prisão, o criminoso não apresentou resistência e confessou, mais uma vez, autoria do crime.

A investigação teve início há pouco mais de sete anos, quando, após prestar depoimento, foi decretada sua prisão preventiva. Ciente da decisão judicial, o suspeito empreendeu fuga. Não sendo mais localizado. Nos últimos anos, ele passou por vários municípios do Ceará, trabalhando com vendas de artigos em couro. Para se esconder, o criminoso usava nome falso, sendo conhecido como Rafael Albuquerque.

Após longa investigação, ele foi localizado no município de Bodocó, em Pernambuco. Diligências interestaduais foram realizadas e o paradeiro do suspeito foi descoberto. Na chegada da composição policial em Bodocó, os policiais tomaram conhecimento que o suspeito já tinha se evadido do local e estava se escondendo em uma residência na cidade de Exu, também em Pernambuco, onde foi preso. Francisco Elanio foi conduzido para a Delegacia Regional do Crato, onde segue à disposição da Justiça.

O crime

O fato ocorreu, no dia 31 de julho de 2011, na localidade de Serrota, em Senador Sá. Após uma discussão por motivo fútil, o suspeito atirou na ex-namorada, que veio a óbito no local. O homem se apresentou, mas fugiu e passou a ameaçar testemunhas por telefone.