Ceará vai ganhar Laboratório em Segurança Pública

4 de julho de 2018 - 18:51 # # # #

O Ceará vai contar com o maior laboratório de segurança pública da América Latina. O Laboratório Integrado de Segurança Pública (Lisp) terá a pedra fundamental lançada, nesta quinta-feira (5), com a presença do governador Camilo Santana e do ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, a partir das 14 horas.

O equipamento funcionará na atual sede da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que passará por ampla reforma. Com a chegada do laboratório, todas as instituições que trabalham dados e pesquisas de segurança terão um local para trabalharem em conjunto, facilitando a troca de experiências e fomentando ainda mais a integração.

O Ceará já é palco de iniciativa pioneira com o trabalho que vem sendo desenvolvido pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Universidade Federal do Ceará (UFC) e PRF, por meio do projeto Segurança Pública Integrada (SPI), que envolve cerca de 200 profissionais, entre pesquisadores da UFC e policiais pesquisadores.

Lançamento do Laboratório em Segurança Pública
Data: 5/7/2018 (quinta-feira)
Hora: 14 horas
Local: Sede da PRF (BR-116, 2.100, Cajazeiras).

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Ceará
Gabinete do Governador