Polícia Civil prende homem condenado por abusar sexualmente da enteada

29 de junho de 2018 - 09:39 # #

Uma ação realizada nesta sexta-feira (29), pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), resultou na prisão de um homem de 40 anos, condenado por abusar sexualmente de sua enteada, uma criança de 10 anos. O infrator foi detido por equipes da Delegacia de Combate à Exploração da Criança e do Adolescente (DCECA), no bairro Cristo Redentor, Área Integrada de Segurança 08 (AIS 08).

O crime, registrado em 2002, quando a mãe da vítima procurou a especializada e denunciou seu então companheiro de abusar de sua filha. O Inquérito Policial foi instaurado e concluído no mesmo ano. As investigações apontaram que o homem teria começado a estuprar sua enteada desde que esta tinha 7 anos, e ameaçava a vítima para que os abusos permanecessem em silêncio.

Segundo o delegado Levy Louzada, titular da Dceca, o modus operandi do criminoso era sempre o mesmo. Ele aproveitava o período da madrugada, quando a mãe da garota dormia para cometer os abusos.

Após sua conclusão, o inquérito policial foi remetido à Justiça. O julgamento ocorreu no ano de 2016, quando o infrator foi condenado a 10 anos e seis meses de reclusão em regime fechado. Desde então, ele estava foragido, sendo capturado nesta sexta-feira e colocado à disposição da Justiça, a fim de iniciar o cumprimento da pena.