Polícias Civil e Militar prendem mandante de homicídio horas após o crime

28 de junho de 2018 - 11:36 # # # # #

Uma ação do Sistema de Segurança Pública do Ceará resultou em uma resposta rápida referente a um homicídio ocorrido, na manhã dessa quarta-feira (27), em Guaiúba, que vitimou Alan Rosário Nogueira (36). A prisão do mandante do crime ocorreu poucas horas após o fato. Rafael da Silva Celestino (23) foi identificado e capturado dentro da sua casa.

Logo após o homicídio, equipes das Polícias Civil e Militar iniciaram diligências para identificar e capturar o suspeito. Após colher informação com testemunhas oculares, os policiais chegaram a placa de um veículo visto nas proximidades, e que provavelmente seria utilizado na fuga. Consultando os números identificadores do automóvel, as equipes chegaram ao nome do mandante. Os agentes de segurança se deslocaram até a residência do suspeito e localizaram Rafael, que confessou o crime.

De acordo com as primeiras investigações, o crime foi passional. Segundo relatos, a vítima conversava muito com a ex-companheira de Rafael, o que teria gerado ciúmes no mesmo. Rafael pagou a quantia de R$ 1.500,00 para dois homens, já identificados, cometerem o homicídio. O suspeito foi conduzido para a Delegacia Municipal de Guaiúba, onde foi autuado por homicídio qualificado. As Polícias Civil e Militar seguem em diligências para capturar os demais envolvidos na ação criminosa.

O Crime

Alan Rosário Nogueira, assessor financeiro da Escola de Ensino Fundamental e Médio José Tristão Filho, chegava ao seu local de trabalho quando foi abordado pelos criminosos. O crime ocorreu no bairro Centro, Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12), no município de Guaiuba.