Polícia Civil prende suspeito de homicídio e ocultação de cadáver na AIS 18

28 de junho de 2018 - 11:26 # # # #

Uma ação exitosa concluída pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), através da Delegacia Regional de Russas, resultou na prisão de um suspeito de cometer homicídio doloso e ocultação de cadáver. O fato ocorreu na madrugada do último domingo (24) e o homem foi capturado na noite dessa terça-feira (26), na localidade do Sítio São João, cidade de Russas – Área Integrada de Segurança 18 (AIS 18).

Um homem de 28 anos foi dado como desaparecido na manhã do domingo. A esposa registrou um boletim de ocorrência informando seu desaparecimento na Delegacia Regional de Russas. Disse ainda, que o mesmo havia saído de casa no início da manhã do sábado (23) e que não teria retornado e nem atendido suas ligações.

Após investigações policiais, chegaram ao nome do suspeito: Antônio Soares de Lima Filho (20), conhecido como “Tatá”, sem antecedentes criminais. Segundo informações repassadas aos policiais, o homem seria uma das últimas pessoas que estiveram com a vítima na noite do sábado (23).

O indivíduo estava em um bar na região da Lagoa Caiçara, localidade do município de Russas, quando a vítima identificada como Micael Alexandre dos Santos Silva (28), sem passagem pela Polícia, chegou se juntou ao suspeito e primo dele e começaram a beber. Após algumas horas, o primo do suspeito pediu uma carona à Micael para retornar para casa. Eles chegaram à localidade do Sítio de São João, onde o primo de “Tatá” seguiu para sua residência, Micael e “Tatá” ficaram pela mata utilizando entorpecentes. Sob efeito de bebida e drogas Micael discutiu com “Tatá” que sacou uma arma e efetuou três disparos contra a vítima, em seguida, “Tatá” cavou um buraco e enterrou o corpo de Micael. Após a ação criminosa, o homem pegou a motocicleta da vítima e a jogou no mato e escondeu a arma utilizada.

Antônio Soares de Lima Filho, vulgo “Tatá” foi preso em casa, na noite dessa terça-feira (26). Confessou a prática delituosa, homicídio e a ocultação do cadáver. Informando aos policiais onde estava enterrado o corpo, um terreno abandonado na localidade de Sítio São João, local ermo, desprovido de iluminação pública ou mesmo de estrada. “Tatá”, também apontou onde estava a arma utilizada, distante aproximadamente 200 metros do corpo. No local estiveram presentes equipes da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) e do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará para identificar e auxiliar no desenterramento do corpo.

A motivação do crime teria sido devido supostas ameaças feitas pela vítima no momento em que ele e Tatá utilizam entorpecentes. Antônio Soares foi preso em flagrante e autuado por homicídio, ocultação de cadáver e porte ilegal de arma de fogo. Foi apreendida a arma utilizada no crime com seis munições, sendo três intactas e três deflagradas, além de um ciclomotor.