Delegacia da Mulher de Fortaleza inicia atendimento na sede da Casa da Mulher Brasileira

21 de junho de 2018 - 19:42 # # # #

A partir das 18 horas, desta quinta-feira (21), a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Fortaleza inicia definitivamente os atendimentos especializados, na sede da Casa da Mulher Brasileira, no bairro Couto Fernandes. A unidade policial vai funcionar 24 horas por dia para todos os atendimentos policiais, como registro de Boletim de Ocorrência (BO), solicitação de medidas protetivas, expedição de guias de exame, lavratura de autos de prisão em flagrante, dentre outros.

A DDM é o primeiro equipamento a funcionar no complexo da Casa da Mulher Brasileira, que terá os serviços implementados pelo governador Camilo Santana, no próximo sábado (23). A delegacia especializada faz parte do complexo que irá disponibilizar ainda acesso aos serviços especializados da Rede de Atendimento à Mulher em Situação de Violência, como o Juizado Especializado da Mulher, Ministério Público, Defensoria Pública e Centro de Referência da Mulher. A Casa integra, no mesmo espaço, serviços de acolhimento e triagem, apoio psicossocial, serviço de promoção de autonomia econômica, espaço de cuidado para crianças (brinquedoteca), alojamento de passagem e central de transportes.

A DDM Fortaleza, que funcionava provisoriamente na sede do Complexo das Delegacias Especializadas (Code), atende diariamente à população em regime de plantão 24 horas, com equipes da Polícia Civil, formados por delegados, inspetores e escrivães habilitados para realizar atendimento especializado.

A Casa da Mulher Brasileira é fruto de parceria entre Governo do Ceará, Governo Federal, Ministério Público, Defensoria Pública, Tribunal de Justiça e Prefeitura Municipal de Fortaleza e representa um passo definitivo do Estado para o reconhecimento do direito das mulheres viverem sem violência.

Serviço:
Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Fortaleza
Endereço: Rua Teles de Souza, s/n, esquina com Rua Tabuleiro do Norte – Bairro Couto Fernandes
Horário de atendimento: 24 horas