Operação em Massapê resulta em três prisões de suspeitos envolvidos em ações criminosas

15 de junho de 2018 - 21:06 # # # #

Uma operação realizada pelas forças de segurança, na cidade de Massapê, na Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14), ontem (14), resultou nas capturas de três homens envolvidos em atividades criminosas no município. O trio foi conduzido à Delegacia Municipal de Massapê. A Polícia Civil apura se os infratores possuem envolvimento em um atentado contra um sargento da Polícia Militar do Ceará (PMCE), ocorrido também, nessa quinta-feira.

Após o crime contra o PM, uma saturação foi efetuada em toda a região visando localizar os autores dos disparos que atingiram o policial militar, abordado por uma dupla próximo ao fórum da cidade. Em um das incursões, a Polícia abordou um grupo, em atitude suspeita, no bairro Cruzeiro, onde, após verificar a identificação de todos, foi encontrado Francisco Jairo do Nascimento Brito (27), que estava com mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas. Ele foi conduzido à Delegacia Regional de Sobral, e agora se encontra à disposição da Justiça.

Outros dois criminosos foram autuados em flagrante por posse de materiais ilícitos. Um deles foi encontrado na localidade de Mumbaba de Baixo, ainda em Massapê. Cristiano Félix Justino (24) foi preso em posse de 20 trouxinhas de maconha prontas para serem comercializadas, após uma busca no interior de sua residência. Com passagem pela Polícia por porte ilegal de arma de fogo, Cristiano foi um dos alvos da ação policial, pois há algum tempo, ele havia ameaçado o sargento, após este efetuar a sua prisão, conforme consta em investigação policial. Contudo, em um primeiro momento, o envolvimento do suspeito não foi confirmado. Também na Delegacia Regional de Sobral, ele foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.

O último capturado estava no interior de uma residência, no bairro Cartuxa. Cícero Dyonantan de Oliveira Balbino (20), com antecedentes criminais por posse ilegal de arma de fogo, foi preso por equipes do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio), com o apoio do Policiamento Ostensivo Geral (POG), em posse de uma pistola calibre 380, com nove munições. Ele também foi autuado em flagrante pela posse da arma de fogo. Nesta sexta-feira (15), os trabalhos policiais na cidade permanecem em andamento.