Homem é preso por porte ilegal de arma de fogo e receptação no Crato

12 de junho de 2018 - 19:05 # # #

Em ação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio de equipes da Delegacia Regional de Polícia Civil de Juazeiro do Norte, um homem foi preso em posse de arma de fogo e motocicletas com queixa de roubo, na tarde dessa segunda-feira (10), no Sítio São Gonçalo, bairro Bela Vista, no Crato – Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19). Com ele, foi apreendido um revólver, espingardas e duas motocicletas com registro de roubo.

Uma equipe da Polícia Civil de Juazeiro do Norte estava de serviço, quando recebeu via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), uma denúncia anônima dando conta do paradeiro de motocicletas roubadas. Mediante as informações, os agentes da Polícia Civil saíram em diligências para verificação do fato.

Ao chegarem à residência indicada, foram recebidos pelo suspeito. Uma revista foi realizada e dentro de um dos quartos encontraram duas motocicletas com queixas de roubo. Em outro quarto, duas espingardas foram apreendidas e no quintal um revólver calibre 38 desmuniciado e outra espingarda que estavam escondidos também foram apreendidos. As motocicletas foram recuperadas são: uma Honda/Biz 125 de cor rosa e uma honda/NXR150 Bros de cor preta e placa OIC 8903.

Em razão do exposto, o suspeito Moacir Matias da Silva (54), sem antecedentes criminais, foi preso em flagrante e conduzido para a Delegacia de Polícia Civil do Crato, onde um inquérito foi instaurado e o criminoso autuado por posse ilegal de arma de fogo e receptação.