PC prende empresários após denúncias de crimes sexuais em Guaraciaba do Norte

8 de junho de 2018 - 19:10 # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio de investigação da Delegacia Municipal de Guaraciaba do Norte, cumpriu mandado de prisão temporária contra um casal de empresários após fortes indícios de assédio sexual e outros crimes dessa natureza. A prisão foi realizada, nessa quarta-feira (6), no município de Guaraciaba do Norte, na Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14).

De acordo com as apurações policiais e declarações de testemunhas, os empresários são suspeitos de assediar sexualmente funcionárias por meio de palavras e gestos. Em uma das investidas, o casal teria se utilizado da condição hierárquica para coagir uma delas a praticar atos libidinosos com eles. De acordo com as investigações, há fortes indícios de que a empresária fotografava clientes enquanto as mesmas trocavam de roupa no provador do estabelecimento sem que elas soubessem.

A equipe policial efetuou buscas nos estabelecimentos comerciais e na residência do casal, onde foram apreendidos aparelhos celulares, notebook e CPUs, os quais serão analisados visando angariar elementos de informação para o inquérito policial. Em depoimento, o casal negou todas as acusações. No entanto, para o titular da unidade policial de Guaraciaba do Norte, delegado Fábio Pessoa, as declarações prestadas foram suficientes para representar pela prisão temporária, a qual foi concedida pelo Poder Judiciário.

A Polícia Civil indiciou o casal em dois crimes sexuais e preserva o nome dos envolvidos, bem como o conteúdo de seus depoimentos, resguardando a intimidade das possíveis vitimas.