Foragido da Justiça e outros dois suspeitos são capturados durante ação policial em Varjota

8 de junho de 2018 - 20:13 # #

Uma ação conjunta realizada nessa quinta-feira (7), pelas Polícias Civil do Estado do Ceará (PCCE) e Militar do Ceará (PMCE), em Varjota, Área Integrada de Segurança 16 (AIS 16), resultou na prisão de dois adultos e na apreensão de um adolescente. O trio é suspeito de praticar várias ações criminosas naquele município e em cidades vizinhas e foi capturado por composições do Comando Tático Rural (Cotar) e equipes da Delegacia Municipal de Varjota.

Após um trabalho de investigação que apura a prática de crimes na região, foi concedido um mandado de prisão preventiva em desfavor de Francisco Ferreira Porfírio (23), também conhecido como “Pelado”, com antecedentes criminais por roubo, homicídio e estupro, e que é foragido da Cadeia Pública local; e Arlindo Alves de Brito (19), sem antecedentes. Os dois e o adolescente de estavam na zona rural da cidade quando foram capturados. Uma motocicleta com registro de roubo foi recuperada, veículo este que teria sido tomado de assalto no último domingo (3).

O trio foi encaminhado para a Delegacia Municipal de Varjota, onde foram realizados os procedimentos cabíveis. Eles são investigados por suspeita de envolvimento em homicídios, roubos a pessoas e de veículos e estupros. Os dois adultos e o adolescente estão a disposição da Justiça.