Polícia captura quatro suspeitos de latrocínio em Sobral horas após o crime

29 de maio de 2018 - 17:27 # # #

Uma ação rápida das Polícias Militar e Civil do Ceará resultou nas capturas de quatro suspeitos envolvidos no latrocínio que vitimou Jeferson Aquino de Paiva (25). O crime aconteceu, na manhã dessa segunda-feira (29), em um restaurante de Sobral, Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14). Os suspeitos foram localizados em menos de oito horas após a ação criminosa. Uma mochila com objetos frutos do roubo foi recuperada, assim com uma faca utilizada para ameaçar as vítimas do estabelecimento.

As diligências para a captura do grupo iniciaram tão logo o crime aconteceu. Os policiais militares e civis se mobilizaram para reunir informações que levassem à localização dos quatro suspeitos do crime. Composições da PM capturaram três deles quando tentavam fugir, pulando muros de residências, no bairro Dom José, a poucos metros do local do crime. Francisco André Sousa Prado (18), Paulo Sérgio Sousa do Nascimento (19) e um adolescente de 16 anos estavam com as mesmas vestimentas em que aparecem nas imagens de câmeras de monitoramento que captaram o grupo no local do crime. Com Paulo Sérgio, os PMs recuperaram uma mochila com pertences das vítimas. Um quatro suspeito, um adolescente de 16 anos, se apresentou na delegacia.

De acordo com as investigações do Núcleo de Homicídios e Proteção à Pessoa (NHPP), da Delegacia Regional de Sobral, o grupo passou a noite junto consumindo droga e decidiu roubar o estabelecimento por volta das 7 horas. Em depoimento, os suspeitos revelaram que Jeferson Aquino de Paiva teria reagido quando foi atingido por dois de arma de fogo. Conforme apurado, o adolescente que se apresentou na delegacia confessou autoria dos disparos, assim como os demais, que confessaram participação no delito.

Os adultos, que não tinham passagem pela Polícia, foram autuados por latrocínio (roubo seguido de morte). Já os adolescentes haviam sido internados em um centro socioeducativo antes. O menor, apontado como autor dos disparos, acumula passagens como infrator por receptação, roubo, fuga, porte ilegal de arma de fogo, posse irregular de arma de fogo, roubo de veículo e homicídio.